ALAGOASBahiaLimeira - SPNoticiasParaíbaRio de JaneiroSem categoriaSergipeSorocaba

Sabadinho Bom entra no clima junino neste final de semana com o grupo Samba na Praça

O Sabadinho Bom deste 25 de maio vai ter clima junino. É o que promete o sanfoneiro Ivan Martins que, junto com um time de músicos, vai levar muita animação para a Praça Rio Branco com o grupo Samba na Praça. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece a partir das 12h30 e é gratuito.

“O Sabadinho Bom é um momento muito importante para a cidade de João Pessoa. Quando conseguimos reunir e transformar a Praça Rio Branco num ponto de encontro de gerações, as pessoas se confraternizando a partir da música, do choro, do samba, num ambiente tranquilo e seguro. Tanto os nossos moradores quanto os turistas que nos visitam ficam extremamente felizes com essa ação da Funjope. Isso é importante também porque dinamiza a cena da música na cidade de João Pessoa e na Paraíba”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O cantor Josinaldo Nascimento concorda. “O Sabadinho Bom é um evento bem planejado e executado pela Funjope, com uma equipe responsável, dando aos profissionais músicos de terra e outros a oportunidade de mostrar os seus trabalhos com suas respectivas bandas. Para nós, o Sabadinho Bom vem se tornado cada vez mais expressivo, virou um ponto de encontro para o público paraibano e turistas. É um momento de lazer e que proporciona satisfação e prazer”, avalia.

O repertório inclui sambas de raiz, sambas-enredo em ritmos cadenciados, chorinhos clássicos. Os músicos vão tocar ainda canções da banda Raça Negra e outros estilos. No samba, terão destaque nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Alcione, Benito de Paula, Alceu Valença. Já no chorinho, o Samba na Praça promete vários clássicos como Carinhoso, Me Usa, Verdadeiro Amor. Já no forró, canções como Brincar de Amar, Feira de Mangaio e Milonga.

“Como destaque, teremos o estilo musical forrogode, sob o som de saxofone e acompanhado pelos integrantes do grupo”, ressaltou o artista. “Esperamos contar com a presença do público e, por isso, convidamos moradores e turistas para curtir conosco esse momento maravilhoso, onde vamos tocar muitos sambas e músicas de diversos estilos”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *