ALAGOASBahiaLimeira - SPNoticiasParaíbaRio de JaneiroSem categoriaSergipeSorocaba

Ação de combate às ISTs realizou 1,3 mil atendimentos em três finais de semanas

Saúde e Prevenção + Perto de Você

Ação de combate às ISTs realizou 1,3 mil atendimentos em três finais de semanas


25/03/2024 |
15:00 |
5

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa realizaram 1.370 atendimentos durante a ação ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’, promovida durante os últimos três finais de semanas em diversos pontos da Capital para sensibilizar a população sobre a prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Do total de atendimentos, foram realizados 928 testes rápidos para detecção de ISTs, sendo quatro testes com resultado reagente para HIV e 15 para Sífilis. Os casos indicados como reagentes foram encaminhados para o Serviço de Atenção Especializada em HIV/Aids e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA).

Ainda dentro das atividades de ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’, foram aplicadas 442 doses de vacinas, incluindo 158 doses de dT, 140 de Hepatite, 62 de Tríplice Viral, 56 de Febre Amarela, 26 de Influenza e 16 de Covid-19.

Para o responsável técnico da ação, Gustavo Lira, a avaliação foi positiva. “Nesses três finais de semanas, visitando locais diferentes, conseguimos chamar atenção de vários públicos para as ISTs através de uma fala educativa e, também, convidando para a realização dos testes rápidos e da vacinação”, afirmou.

Ao longo dos três finais de semana de ação, foram visitados o Parque Solon de Lucena, Rua da Areia, Praça Rio Branco (Sabadinho Bom) e Busto de Tamandaré, em Tambaú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *