ALAGOASBahiaLimeira - SPNoticiasParaíbaRio de JaneiroSem categoriaSergipeSorocaba

Museu do Folclore funcionará normalmente durante o Carnaval

Avelino Israel


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos funcionará normalmente durante o feriado de Carnaval e com uma novidade: os visitantes poderão conferir vídeos de diferentes manifestações da cultura popular de São José e região, em uma das salas da área expositiva.

São 22 vídeos de curta duração que integram a série Folclore em Movimento, produzida pelo museu em 2021 e disponíveis no YouTube. Em 3 deles, o destaque são os Bonecões do Piraquara, o bloco Pirô Piraquara e o Carnaval de São Luiz do Paraitinga, resultado de pesquisas feitas pelo Museu do Folclore em anos passados.

A exposição de longa duração estará aberta no sábado e domingo, das 14h às 17h, na terça-feira, das 9h às 17h, e na quarta-feira, das 12h às 17h. No domingo à tarde, em particular, não haverá Museu Vivo, que voltará a ser realizado no próximo dia 18.  

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org

 

 


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *