Noticias

Repartições públicas não terão expediente entre segunda e quarta-feira devido ao feriado de Carnaval – Prefeitura Municipal de Bonito

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira (12) e na quarta-feira (14), considerando o Feriado de Carnaval, na terça-feira (13) e as celebrações religiosas de Quarta-feira de Cinzas.

O decreto nº 11 foi publicado em 30 de janeiro e não se aplica aos serviços considerados essenciais de saúde e limpeza pública. Os servidores que exercem funções fiscalizatórias trabalharão em regime de plantão.

Feriado Municipal

A terça-feira de Carnaval, que neste ano será no dia 13 de fevereiro, é feriado municipal em Bonito, por meio da Lei Municipal nº 1.220, de 23 de março de 2011. No Brasil a data é considerada apenas ponto facultativo, porém estados e municípios podem decidir, por meio de legislação própria, sobre a criação ou não do feriado.

Sem Carnaval de Rua

A Prefeitura de Bonito decidiu por não realizar o Carnaval de Rua em 2023, considerando as necessidades econômicas do município e as medidas adotas anteriormente para a não realização do evento. Os valores que seriam gastos com a realização do evento, serão investidos em áreas prioritárias, como saúde e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *