ALAGOASBahiaLimeira - SPNoticiasParaíbaRio de JaneiroSem categoriaSergipeSorocaba

Fundhas inicia admissão de jovens para o programa Agente Cidadão

Henrique Macedo


Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) iniciou nesta segunda-feira (29) o processo de admissão dos jovens que foram aprovados no programa Agente Cidadão. O atendimento será até quarta-feira (31).

São 250 novas vagas para início em 20 de fevereiro. Os aprovados receberão contrapartida financeira no valor de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.

Criado em julho de 2022, o programa já atendeu mais de 500 adolescentes e jovens.

Wendel Dias, ao lado da mãe, Elisângela

Elisângela Dias ficou feliz quando soube que o filho Wendel havia sido chamado. “Já esperava há algum tempo, tinha feito a inscrição e agora ele foi selecionado. Agradeço muito.”

O jovem, de 16 anos, comemorou. “Vai ser uma experiência nova para mim. Gostaria de ir para a Secretaria de Saúde, mas o que vier está bom.”

Primeiro emprego

Durante seis meses, os jovens realizam atividades práticas de apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas públicas nos órgãos da Administração Municipal quatro dias da semana por quatro horas.

Uma vez por semana é oferecida qualificação profissional em cursos de ensino a distância do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Maria Eduarda, 18 anos, ficou animada com a primeira chance profissional. “Estou com muita esperança que vai dar certo, gostando muito.”

“É muito importante para mim, vai abrir várias oportunidades, e estou muito feliz”, afirmou Gabriela do Nascimento, de 16 anos e moradora da Vila Maria.


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *