ALAGOASBahiaLimeira - SPNoticiasParaíbaRio de JaneiroSem categoriaSergipeSorocaba

São José reforça as ações de combate ao mosquito da dengue

Cláudio Souza


Secretaria de Saúde

O trabalho de combate ao Aedes aegypti foi intensificado pela Prefeitura de São José dos Campos devido ao aumento do número de casos de dengue registrados neste ano.

Desde quarta-feira (10), os agentes de combate às endemias estão realizando visitas às residências no período noturno, até as 20h. Na terça (16), quarta (17) e quinta-feira (18), o trabalho estendido será nos bairros Terras do Sul, Jardim Sul, Sol Nascente, Cidade Morumbi e Jardim Oriente, todos na região sul.

Na terça-feira, de manhã e à tarde, as ações de vistoria e conscientização dos munícipes para evitar criadouros de larvas do mosquito serão executadas nos bairros Frei Galvão e Jardim Coqueiro (leste) e Vila Mascarenhas, Vila Ferraz de Mascarenhas e Jardim São José (centro).

É essencial a colaboração dos munícipes, redobrando os cuidados e sendo cordiais com os agentes, deixando-os entrar na casa para avaliação dos quintais, vasos de plantas e ralos. Eles estão trabalhando para garantir a saúde de todos.

Caso identifique terrenos abandonados ou locais que possam ser criadouros do transmissor da dengue, entre em contato pela central 156 (telefone, site e aplicativo).

Cuidados

Ações em casa para evitar criadouros

  • Elimine pratos de vasos de planta e recipientes que sejam possíveis criadores, como latas, cascas de ovos e tampas de garrafas
  • Mantenha vedados tanques, caixas d’água, cisternas, tambores e outros reservatórios
  • Conserve canaletas e calhas desobstruídas
  • Lave e escove bebedouros de animais no mínimo uma vez por semana
  • Mais informações e orientações


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *