ALAGOASBahiaLimeira - SPNoticiasParaíbaRio de JaneiroSem categoriaSergipeSorocaba

Biblioteca Infantil de Sorocaba tem cantigas de roda no dia 11 de janeiro – Noticias

Por: Mariana Campos

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove gratuitamente, no dia 11 de janeiro, às 14h, cantigas de roda, voltadas a crianças a partir de 4 anos, com a educadora musical Francine Balbino, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

A vivência musical lúdica tem como intuito resgatar um repertório cultural, por meio das cantigas de roda, apresentando às crianças outras culturas. A ideia é promover brincadeiras musicais e apresentação de músicas autorais inspiradas em literaturas infantis.

Francine Balbino iniciou na música aos oito anos, em um coral da igreja. Aos 11, começou os estudos de violino. Já fez parte da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba e do Coral Adulto da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec). Em sua formação acadêmica, Francine fez o curso de Pedagogia e Educação Musical, além de realizar constantemente cursos para aprimoramento profissional. Atua como educadora musical, desde 2013, em instituições educacionais e desenvolve projetos voltados a escolas de música livre.

As vagas são limitadas e, por isso, os pais ou responsáveis podem inscrever seus filhos, a partir desta quarta-feira (3), pelo e-mail: [email protected].

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *