ALAGOASBahiaLimeira - SPNoticiasParaíbaRio de JaneiroSem categoriaSergipeSorocaba

Exposição “Caleidoscópio Cromático” já pode ser conferida na Biblioteca Municipal de Sorocaba – Noticias

Por: Mariana Campos

A população já pode conferir a exposição “Caleidoscópio Cromático”, com uma seleção de obras da artista plástica Gi Martins, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a mostra tem entrada gratuita e aberta a todos.

A exposição apresentará telas criadas a partir de uma fusão de técnicas, que variam das tradicionais às menos convencionais. Inspirada em talentosos artistas, como Callen Shaub, Simon Bullart, Olga Sorby, Molly Leach, Risnke Douna, Alex Voinea, Lari Namastê e muitos outros, Gi Martins promete levar os visitantes a uma jornada emocional, por meio de cores e formas retratadas em suas obras, como “Angels”, “Allegretto”, “Contemplazioni”, “Sintonia”, “Harmonia”, “Connections” e “Encontros”.

Formada em 1990, como cirurgiã dentista, Gi Martins sempre manteve uma paixão secreta por tintas e cores, mesmo quando duvidava de seu próprio talento. O que diferencia Gi Martins é a fusão entre sua profissão e sua paixão artística. Ela incorporou “a alma de um artista” em seu cotidiano da Odontologia, refletida na oração que a guia: “Senhor! Tu és o Grande Mestre. Ajoelho-me diante de Ti. Já que tudo o que é bom vem de Ti, eu te peço: O senso estético de um artista, a destreza manual de um cirurgião e a paciência de um monge”.

A exposição “Caleidoscópio Cromático” pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, até o dia 15 de janeiro de 2024. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *