Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer no bairro Mineirão – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba entregou, nesta quarta-feira (31), as obras de implantação da área de lazer na Rua Antero José da Rocha, equina com a Rua Abner P. de Alcântara, no bairro Mineirão, na Zona Norte da cidade.

A praça foi equipada com playground, além de passeio público, bancos de concreto, luminárias em LED e paisagismo, totalizando uma área de 571,44 metros quadrados. A obra foi executada pela empresa Viva Construções e Serviços Ltda., por meio de recurso proveniente de emenda parlamentar da vereadora Fernanda Garcia.

“No último ano, durante edição do programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’, os moradores, aqui do Mineirão, reivindicaram por um local adequado para o lazer. Hoje, nós pudemos proporcionar a entrega de algo que foi desejado por muitos anos e tudo isso graças ao trabalho em equipe do Poder Público, com apoio da Câmara Municipal, que, acima de qualquer coisa, prioriza o bem-estar do cidadão sorocabano”, declarou o prefeito Rodrigo Manga, que esteve presente no ato.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob), Clayton Lustosa (Cidadania – Secid) e Paulo Henrique Marcelo (Relações de Trabalho e Qualificação Profissional – Sert); além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra; e dos vereadores Fernanda Garcia e Caio Oliveira.

O secretário da Serpo destacou a importância do planejamento da Gestão Municipal para que as revitalizações de espaços públicos sejam realizadas. “Todas as Secretarias envolvidas atuam em conjunto, buscando alternativas que possibilitem essas intervenções, transformando locais que estavam abandonados, há muito tempo, e que, agora, servem para proporcionar bons momentos para os sorocabanos”, disse.

Os moradores compareceram no ato para prestigiar a entrega da nova área de lazer e aprovaram os novos equipamentos. Miriam Carvalho e Eliana Leite são moradoras do bairro e levaram as filhas, Lauren, de 6 anos, e Lorena, de 5, respectivamente, para conhecerem os novos brinquedos no local. “Nós estamos sempre aqui, pois é ao lado da escola das crianças e é muito bom ter esse espaço para brincarem”, disse Miriam.

Atividades e serviços gratuitos à comunidade

A população que compareceu à cerimônia de entrega da revitalização da área de lazer pode também contar, gratuitamente, com serviços e atividades oferecidos no local. A Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional levou à comunidade o novo PAT Móvel e orientações sobre os cursos da Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios). Já, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ofereceu sessões de massagem relaxante e informações do Espaço Empreendedor.

A Secretaria da Saúde (SES), por sua vez, ofereceu serviços gratuitos de saúde à população, com aferição de pressão e exames de glicemia, e uma exposição da Divisão de Zoonoses da SES, sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças.

Outras atrações do evento foram uma oficina recreativa, oferecida pela Secretaria da Educação (Sedu); doação de mudas de árvores e exposição de animais taxidermizados (empalhados), promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema); cortes de cabelo, pela Secretaria da Cidadania (Secid); além da presença do cão terapeuta Buddy, da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Fotos: Marcel Herrera – Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *