Sorocaba

GCM detém homem por descumprimento de medida protetiva no Jd. Santa Esmeralda – Agência de Notícias

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, às 22h de terça-feira (21), deteve um homem por violação de medida protetiva expedida em favor de sua ex-companheira, no Jardim Santa Esmeralda, Zona Norte da cidade. No carro dele, que estava nas proximidades, foram apreendidas duas facas, sendo um facão.  O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A vítima, de 45 anos de idade, foi quem acionou a GCM, depois que o suspeito, um empreiteiro de obras, de 48 anos, entrou na casa dela, após pular o portão. No momento em que os guardas chegaram ao imóvel, localizaram o homem sentado na garagem, atrás do carro.

Com o suspeito, foi localizado um telefone celular e um molho de chaves. Havia, inclusive, aquela que destrancava um automóvel, parado perto da casa da vítima. Ao revistar o veículo, no porta-malas, os guardas encontraram um facão, de aproximadamente 60 centímetros, além de uma faca, de 20 centímetros, no console da porta do motorista.

As partes foram conduzidas à DDM, onde a autoridade de plantão, após tomar conhecimento dos fatos, determinou a detenção do homem, com base na Lei 11.340/06, que trata de violência doméstica. Depois, ele foi encaminhado à carceragem da Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, ficando à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *