Sorocaba

“HumanizAção” atua em dia de chuva forte e acolhe 27 pessoas em situação de rua ao longo deste sábado (11) – Agência de Notícias

Foto: GCM/Divulgação

Em meio às fortes chuvas registradas neste sábado (11), as equipes do programa “HumanizAção”, mais uma vez, deram continuidade ao trabalho de abordagem social e acolhimento a pessoas em situação de rua. Ao longo do dia e até altas horas da noite, foram realizadas ações de abordagem social especializada a um total de 74 pessoas nessas condições. Sempre oferecendo auxílio, alimentação, banho quente e outros serviços de apoio, como a oportunidade de retorno ao lar, sempre que existe essa viabilidade e a vontade da pessoa atendida. Ao todo, 27 pessoas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade parceira da Prefeitura de Sorocaba, onde são oferecidos, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

Foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços da cidade: Mosteiro São Bento, Rua São Bento, Praça Cel. Fernando Prestes, Rua XV de Novembro, Praça do Canhão, Praça Lions, Avenida Dom Aguirre, Ponte Salomão Pavlovsky, Rua Sadrac de Arruda, Avenida São Paulo, Rua Álvaro Soares, Rua Padre Luiz, Rua Sete de Setembro, Avenida General Carneiro, Rua Moacyr Figueira, Avenida Armando Pannunzio, Praça Frei Baraúna, Praça da Barca, Rua Moreira César, Avenida Antônio Carlos Comitre, Avenida Juscelino Kubitschek, Praça Marcelino Rusalen Netto, Rua Cananeia, Rua Roque Acquaviva Carrano, Rua Itaquera, Rua Benedito Ferreira Teles, Av. Afonso Vergueiro, além de imediações da Rodoviária, do Mercado Municipal, do Hospital Santa Casa de Misericórdia, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da Capela Santa Terezinha, da UBS Laranjeiras, do Cemitério da Saudade e da UPH Zona Norte.

Realizado de forma integrada, o programa municipal reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *