Sorocaba

Secretaria da Saúde de Sorocaba recebe visita da Secretaria de São Carlos – Agência de Notícias

A Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba recebeu, nesta sexta-feira (10), na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), a visita da secretária adjunta da mesma pasta de São Carlos, Luciana Bianchi Caldeira, e equipe daquela cidade, para conhecerem o serviço de gestão e operacionalização logística dos insumos de saúde, que é executado em Sorocaba.

A comitiva foi recepcionada pelo secretário da Saúde, Dr. Claudio Pompeo, além da coordenadora do CAF, Viviane Aparecida Bueno Pinto e demais profissionais do setor. Na ocasião, foram apresentados os departamentos de processo logístico e de planejamento da unidade central responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição de insumos utilizados em todas unidades da rede de saúde pública em Sorocaba.

“Discutimos questões primordiais de logística em saúde, principalmente sobre otimização e aproveitamento correto dos recursos públicos destinados aos insumos de saúde, bem como organização dos processos e atendimento qualificado ao munícipe”, destacou o secretário da Saúde de Sorocaba, Dr. Cláudio Pompeo.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o modelo executado em Sorocaba e abordamos a melhor forma de otimizar o processo logístico dos insumos. Essa troca de informações entre os municípios foi muito proveitosa”, concluiu a secretária adjunta da Saúde de São Carlos, Luciana Bianchi Caldeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *