Esportes

VASCO PERDE YURI LARA E THIAGO RODRIGUES E BUSCA 2 REFORÇOS DO ATHLETICO-PR

 Além do atacante Bissoli, o Vasco também terá uma reunião nesta semana para tratar sobre o lateral-direito Khellven – os dois jogadores são do Athletico. Reforços do Vasco da Gama

Depois da liberação do investimento e de ter os nomes aprovados junto a 777 Partners, o Vasco vai conversar com os empresários dos atletas. O ge informou sobre o interesse do time carioca na dupla já em novembro.

O Athletico sabe do interesse nos dois atletas, mas não foi procurado oficialmente pelo Vasco. A situação de Bissoli é vista com bons olhos pela diretoria atleticana, que não vai dificultar uma negociação.

Já em relação ao lateral-direito Khellven a situação é mais complicada. O Furacão sabe da importância de jogador no elenco. Até por isso, não tem estipulado um valor de venda para abrir negociação com clubes brasileiros. Mas vale ressaltar nenhum jogador é inegociável.

A diretoria atleticana já disse ao ge e também aos seus conselheiros do clube que quer manter os jogadores do elenco e reforçar pontualmente o time.

A direção do Furacão ainda avalia que o setor está escasso no mercado, o que valoriza a permanência. O Athletico, inclusive, está apalavrado para repatriar o lateral-direito Madson, que jogou no clube em 2019 e não renovou com o Santos para 2023.

https://youtube.com/shorts/GcIdq4-2eRg?feature=share

Números de Bissoli e Khellven

Bissoli começou a temporada no time de aspirantes do Furacão e foi emprestado para o Avaí. Pelo time catarinense, o centroavante fez 14 gols em 32 jogos no Brasileirão – nove deles de pênalti. Ele terminou como o quarto artilheiro da competição.

Com a camisa rubro-negra, o atacante fez 65 jogos e marcou 16 gols nos últimos três anos. No período, ele também foi emprestado ao Cruzeiro em 2021.

Khellven é considerado o titular pelo lado direito do Athletico e vem de uma temporada sólida na equipe. Ao todo foram 42 jogos, com dois gols e cinco assistências. Criado e revelado no CT do Caju, o lateral tem contrato com o Furacão até fevereiro de 2024.

A carreira de Khellven é gerida pelos empresários Giuliano Bertolucci e Júlio Taran. No caso de Bissoli, Edson Khodor tem uma parceria.

THIAGO RODRIGUES NÃO FICARÁ NO VASCO EM 2023

Thiago Rodrigues não ficará no Vasco em 2023. Em reunião nesta quarta, clube e o empresário do atleta decidiram que o melhor caminho é o goleiro buscar uma nova equipe em 2023.

Thiago tem vínculo até o fim do mês, mas uma cláusula em seu contrato estabelece um gatilho de renovação automática em caso de acesso. As partes, no entanto, entenderam ser melhor não exercê-la e encerrar a relação.

– Conversamos há algumas semanas e voltaríamos a falar quando o Paulo voltasse, e ontem na conversa decidimos, ambas as partes que o melhor para o Thiago seria buscar seu caminho em um novo clube – disse Benjamim Rodrigues , empresário e irmão de Thiago Rodrigues.

Thiago Rodrigues foi importante no Vasco e vislumbrava uma valorização salarial. Sem acordo, ficará livre para buscar um novo clube em 2023. Há alguns meses ele foi procurado pelo São Paulo, mas o empresário do jogador garante que não há nada definido em relação ao futuro do atleta.

– O Thiago fará seu futuro no ano de 2023 em um novo clube e não no Vasco. Este é o caminho que as coisas tendem a seguir após a última conversa com a diretoria do clube, representada na pessoa do Paulo Bracks. O futuro do Thiago para 2023 está em aberto, sem clube definido no momento – disse o agente.

Apesar de as partes terem decidido não renovar, é possível que Thiago Rodrigues se reapresente na próxima segunda, com o restante do elenco, uma vez que ele tem contrato até o fim do mês. Na terça, em coletiva de imprensa, o diretor Paulo Bracks falou que os quatros atletas com gatilhos de renovação automática ficariam no clube caso quisessem. Além de Thiago, Anderson Conceição, Yuri e Edimar estão nessa situação.

– Provavelmente o Thiago ainda se apresentará e treinará como o clube no dia 12, em respeito ao contrato que ainda está vigente, mas as partes concordaram que assim que o Thiago tiver um novo clube definido haverá sua liberação por parte do Vasco. O Thiago está animado e começou o foco para o ano de 2023 já nas férias ao realizar uma série de treinamentos específicos, tudo para continuar sua ascensão dos últimos quatro anos onde vem estando entre os principais goleiros das competições que disputa, chegando ao mérito de ser o melhor goleiro estatisticamente jogando em solo brasileiro no ano de 2021.

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco em janeiro e disputou 50 jogos na temporada. Viveu grande fase no Campeonato Carioca e no início da Série B, oscilou em alguns momentos na reta final, mas foi decisivo no jogo do acesso, contra o Ituano, na última rodada.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *