Esportes

Os 6 jogadores de futebol mais rápidos do mundo

O futebol é um esporte que chama a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo. Além de torcer pelos seus times favoritos, muitas delas, decidem virar esportistas profissionais e construir uma carreira ao redor desta atividade.

No entanto, assim como acontece com outras práticas esportivas como handebol e basquetebol, para ser um exímio praticante do jogo mais bonito, é preciso ter uma característica que nem todos possuem: velocidade.

Se você desfruta de fazer apostas de futebol, mas também tem interesse em conhecer alguns dados e curiosidades que envolvem este esporte, temos certeza que gostará de saber os nomes dos futebolistas mais rápidos do mundo.

Asas nos pés: descubra os 6 jogadores de futebol mais rápidos

Pronto para saber quem são os Usain Bolt do jogo de bola? Vamos conhecê-los!

Arjen Robben – 37 km/hora

Nascido na cidade holandesa de Bedum, Robben é um futebolista já aposentado que jogou a maior parte de sua carreira como lateral direito.

Ele passou por alguns dos clubes mais importantes do mundo em matéria futebolística, como Chelsea FC, Real Madrid FC e Bayern Munich.

A velocidade de 37 km/hora foi registrada na Copa do Mundo de 2014, no encontro entre a Holanda e a Espanha. Esta marca o converte, literalmente, no jogador mais rápido até o momento.

Alphonso Davies – 36,51 km/hora

Apelidado Phonzie, Alphonso Boyle Davies nasceu na Gana, mas tem a nacionalidade canadense e defende essa camiseta durante os encontros internacionais. Ele é um futebolista muito versátil, pois joga tanto na posição de defesa como de centro campista.

Davies, que começou sua carreira no time Whitecaps FC e atualmente brilha no Bayern Munich, atingiu a velocidade de 35,61 km/hora durante um encontro entre seu clube europeu e o Werder Bremen, pela liga europeia.

Adama Traoré Diarra– 36,21 km/hora

Forte como poucos, Adama Traoré Diarra nasceu na cidade espanhola de Hospitalet de Llobregat, mas possui ascendência malinesa.

Na atualidade ele joga na primeira divisão do Barcelona FC, após ser cedido pelo clube inglês Wolverhampton FC.

Traoré Diarra é chamado de “a flecha”, provavelmente porque com seus pés já atingiu uma velocidade máxima de 36,21 km/hora.

Lucas Pimenta – 36,1 km/hora

Originário da cidade brasileira de Niterói, Lucas Pimenta Peres Lopes é atualmente o zagueiro mais veloz do mundo.

Ele alcançou os 36,1 km/hora numa partida no Campeonato Nacional dos Emirados Árabes, liga na qual se desempenha desde o ano de 2020.

Erling Haaland – 36,04 km/hora

Jogador prolífico, Haaland destaca pela sua força, ritmo e agilidade de movimento. Ele joga como atacante no time Borussia Dortmund da Alemanha e é considerado um dos melhores futebolistas jovens da atualidade.

Além de atingir uma velocidade de 36,04 km/hora, em 2020 o norueguês obteve o prêmio Golden Boy ao melhor jogador de futebol europeu menor de 21 anos de idade.

Kylian Mbappé – 36 km/hora

Mbappé não é somente uma das estrelas da equipe Paris Saint Germain, onde joga com figuras como Neymar e Lionel Messi, também é um dos futebolistas mais rápidos do mundo, atingindo uma velocidade de até 36 km/hora.

Tudo indica que ele está em permanente evolução, portanto não seria estranho que em breve conseguisse superar sua própria marca. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *