ALAGOASBahiaLimeira - SPNoticiasParaíbaRio de JaneiroSem categoriaSergipeSorocaba

Estação das Artes é cedida pela Prefeitura para Governo do Estado instalar Centro de Computação Quântica

O prefeito Cícero Lucena assinou, na tarde desta quinta-feira (4), termo de cessão do prédio da Estação das Artes, que integra o complexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro Altiplano, para o Governo do Estado, em audiência com o governador João Azevêdo na Granja Santana. O espaço vai abrigar o futuro Instituto de Física e Computação Quântica, um equipamento que coloca a Capital paraibana na rota da ciência de ponta e da nova economia tecnológica.

A assinatura ocorreu na residência oficial do Governador, e reuniu também o vice-prefeito Leo Bezerra, o vice-governador Lucas Ribeiro, o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, e o procurador-geral do Estado, Fábio Brito. O gesto reforça a relação institucional entre as gestões municipal e estadual em torno de mais um projeto que mira o desenvolvimento de novos vetores econômicos, científicos e educacionais para a cidade de João Pessoa e toda a Paraíba.

A Prefeitura de João Pessoa, ao repassar a gestão do prédio, abre caminho para a implantação de uma estrutura avançada dedicada à pesquisa, à formação de especialistas e ao desenvolvimento tecnológico. Segundo o prefeito Cícero Lucena, é uma ação que vai mudar o patamar da cidade.

“Acabamos de assinar a cessão da Estação das Artes para que o Governo do Estado possa implantar o Instituto de Física e Computação Quântica. Sem dúvida, isso marca um novo momento para o nosso Estado e, em particular, para João Pessoa”, destacou o prefeito.

A transformação da Estação das Artes em um polo de referência promete atrair pesquisadores, projetos estratégicos, investimentos e fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação local — colocando João Pessoa na disputa pelos grandes avanços da ciência e da indústria do futuro.