Funjope abre exposição ‘Cidade Luz’, do artista visual Mirabeau Menezes, no Hotel Globo
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), abre, nesta sexta-feira (25), no Hotel Globo, a partir das 16h, a exposição ‘Cidade Luz’, do artista visual Mirabeau Menezes. A mostra, que envolve mais de 30 obras, fica aberta à visitação até 24 de agosto, diariamente, das 9h às 17h, com entrada gratuita. A iniciativa faz parte da programação de aniversário de 440 anos da terceira capital mais antiga do Brasil.
“A exposição do Mirabeau tem muita importância para toda a nossa equipe da Funjope e para a cidade de João Pessoa. Ele nos doa uma exposição com quadros de rara beleza. O artista tem uma história muito significativa e expressiva nas artes contemporâneas de João Pessoa e nós estamos celebrando os 440 anos da cidade com uma exposição marcante neste sentido. Então, ficamos muito felizes de poder anunciar essa exposição do Mirabeau, no Hotel Globo, que já se tornou um ambiente muito acolhedor para o morador da cidade e para o turista que nos visita, e eu tenho certeza de que a exposição será um sucesso”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Mirabeau Menezes comemora a oportunidade de expor durante as comemorações do aniversário da capital paraibana. “Eu, como artista, estou homenageando a cidade onde nasci, me criei e construí minha arte. Dia 5 de agosto é aniversário de João Pessoa, que está despontando para o mundo como um dos melhores lugares para se viver e que está entre as cidades mais visitadas do mundo. Isso quer dizer que nós somos a ‘Cidade Luz’, que brilha”, pontua o artista.
A exposição é composta por pinturas em acrílico, desenhos em acrílico e esculturas em cerâmica vitrificada. Ao todo, o artista selecionou pelo menos 30 obras de sua galeria. Mirabeau Menezes afirma que é o único artista visual que trabalha com figuração e abstração.
“Acho que o público vai ficar curioso em conhecer a exposição. Vamos divulgar que a Funjope está nos apoiando, que nossa cidade está sendo homenageada. Aqui é uma junção do trabalho do artista com os órgãos culturais, o prefeito Cícero Lucena e o secretário Marcus Alves”, concluiu.