Prefeitura de Guaratinguetá dá início à operação contra o uso de linha chilena – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá
Prefeitura de Guaratinguetá dá início à operação contra o uso de linha chilena
Teve início nesta quarta-feira, 16 de julho de 2025, a operação especial da Fiscalização de Posturas para coibir o uso e a comercialização de cerol, linha chilena ou qualquer outro material cortante em linhas de pipa. A ação é realizada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, com o apoio da Polícia Militar.
A operação já está em andamento e abrange diversos bairros do município, com fiscalização intensiva em estabelecimentos comerciais, com o objetivo de combater essa prática ilegal e extremamente perigosa.
O uso de cerol e linha chilena representa um grave risco à vida de pedestres, ciclistas, motociclistas, animais e demais cidadãos, podendo causar acidentes fatais.
Ressaltamos que essa prática é proibida por lei municipal e está sujeita à aplicação de multa no valor de 120 UFESPs (R$ 4.442,40), além da apreensão do material e responsabilização civil e criminal dos envolvidos.
📢 Contamos com a colaboração da população. Denuncie práticas irregulares pelo telefone (12) 3128-7700. Guaratinguetá unida por uma cidade mais segura.