Noticias

Emha leva atendimento a moradores do Vida Nova com serviços de cadastro e renegociação – CGNotícias

Na manhã deste sábado (26), a equipe da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) esteve presente na Escola Municipal Nerone Maiolino, no bairro Vida Nova, levando serviços de cadastro, atualização cadastral e renegociação de dívidas para a população local e comunidades vizinhas. Ao todo, foram realizados cerca de 700 atendimentos, reforçando o compromisso da Emha com a regularização e o acesso à moradia digna.

Essa foi uma grande oportunidade para Cileide da Silva, 44 anos, renegociar sua dívida. “Moro bem perto, foi muito mais fácil do que ter que ir até o Centro”. Ela conta que ficou desempregada por um tempo, mas com o novo emprego poderá voltar a ficar em dia. “Estava desempregada e minhas parcelas ficaram todas atrasadas. Agora estou trabalhando como copeira, então aproveitei hoje para vir aqui renegociar para eu conseguir voltar a pagar e deu certo”, contou.

O carpinteiro Luís Carlos Machado, 59 anos, aproveitou a presença da Emha no bairro para realizar seu cadastro pela primeira vez. “Eu estava passando por aqui, vi o movimento e resolvi parar para fazer meu cadastro. Faz tempo que sonho em ter minha casa própria, mas ainda não tinha conseguido dar entrada. Hoje foi uma oportunidade que apareceu no momento certo. Agora estou muito esperançoso de conseguir conquistar esse sonho, de ter um lugar só meu para morar com a minha família”, relatou.

Daniele de Oliveira, 35 anos, aproveitou a ação para atualizar seu cadastro sem precisar se deslocar para longe de casa. “Moro aqui pertinho, então foi uma facilidade enorme para a gente, né? Durante a semana é muito difícil sair por causa do trabalho e das crianças, não sobra tempo. Ter esse atendimento aqui no bairro facilitou demais a nossa vida. Sem contar que o atendimento foi ótimo, rápido, organizado e bem fácil de entender tudo o que precisava ser feito”, destacou.

Com ações como essa, a Emha reafirma seu compromisso de estar cada vez mais próxima da população, levando serviços essenciais diretamente às comunidades e facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pela Agência. A expectativa é que novas iniciativas itinerantes sejam realizadas ao longo do ano, ampliando o alcance e garantindo que mais famílias possam regularizar sua situação habitacional e realizar o sonho da casa própria.

#ParaTodosVerem As imagens mostram o atendimento da Emha para a população.