Categorias
ALAGOAS Bahia Limeira - SP Noticias Paraíba Rio de Janeiro Sem categoria Sergipe Sorocaba

Clube de leitura de SFX mergulha em obra de Clarice Lispector

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro.

O clube de leitura da Biblioteca Solidária Sidnei Pereira da Rosa, em São Francisco Xavier, realiza o primeiro encontro deste ano no próximo dia 20 de fevereiro, às 19h, na própria biblioteca. O livro escolhido é ‘A Hora da Estrela’, de Clarice Lispector.

O encontro é gratuito e será mediado por Hellen Santos.

O livro está disponível para empréstimo na Biblioteca Solidária, mas é necessário verificar a disponibilidade pelo Whatsapp (12) 99669-4691.

A versão ebook pode ser acessada na biblioteca virtual da BibliON.

A Hora da estrela é um romance lançado pouco antes da morte da autora em 1977. A obra conta os momentos de criação do escritor Rodrigo S. M. (a própria Clarice) narrando a história de Macabéa, uma alagoana órfã, virgem e solitária, criada por uma tia tirana, que a leva para o Rio de Janeiro, onde trabalha como datilógrafa.

Saiba Mais

Clarice Lispector foi uma escritora brasileira. Ela nasceu na Ucrânia, mas chegou ao Brasil quando tinha dois anos de idade. Mais tarde, fez faculdade de Direito, morou em diversos países em companhia do marido cônsul, publicou muitos livros e também atuou como jornalista.

A autora, que faleceu em 9 de dezembro de 1977, no Rio de Janeiro, faz parte da terceira geração modernista (ou pós-modernismo). Suas obras apresentam fluxo de consciência, fragmentação e metalinguagem, características que podem ser observadas em “A hora da estrela”, um de seus livros mais conhecidos.

Clube de leitura

A Associação Amigos da Biblioteca de São Francisco Xavier criou o Clube do Livro, que acontece uma vez por mês, sempre na última quinta-feira de cada mês. A reunião é presencial e conta com 25 vagas disponíveis para cada encontro.

Serviço

Biblioteca Solidária Sidnei Pereira da Rosa
Praça Cônego Manzi, 48, centro, São Francisco Xavier

 


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Sair da versão mobile