Noticias

Detran Mais Perto estará em Nova Casa Verde nesta terça com serviços de regularização de veículos e CNH

O Detran Mais Perto, Mais Eficiente do estará em Nova Casa Verde amanhã (5) com as equipes de veículos e habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para ofertar atendimento aos mais de 3,5 mil moradores do distrito que fica a 56 km de Nova Andradina. 

Será montada uma agência móvel na Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, e o atendimento ao público será das 8h às 16h, sem intervalos. Pode participar, qualquer pessoa que necessite regularizar documentos junto ao Detran-MS, ou esclarecer dúvidas referentes a veículos e também CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com a possibilidade de parcelamento dos débitos. 

Entre os serviços que o cidadão poderá realizar está a consulta de pontos da CNH; emissão de guias; vistoria de veículos para fins de transferência; emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); primeiro emplacamento; consulta e regularização de débitos. 

Rudel Trindade, Diretor-Presidente do Detran-MS, garante que o foco da ação não é fiscalizar, e convida a população a participar.

“Essa é uma iniciativa alinhada aos pilares da gestão do governador Eduardo Riedel, que promove atendimento inclusivo e acessível. O objetivo é levar nossa estrutura, e possibilitar que as pessoas que moram em comunidades distantes  tenham acesso a esses serviços sem precisar percorrer mais de 50 km para ir até a agência de Nova Andradina”.  

Nova Casa Verde está rodeada de grandes fazendas e assentamentos, e também está localizada no entroncamento das rodovias MS-134 e da BR-267, uma das rodovias mais importantes do País, por onde circula a produção agrícola, industrial e comercial dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Essa é a 2°edição do Detran Mais Perto, Mais Eficiente. A primeira aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. Na oportunidade foram realizados cerca de 200 atendimentos na agência itinerante.  

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Melina Moraes