Noticias

unidade do Fácil no Bosque dos Ipês reabre após passar por reforma – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A Central de Atendimento ao Cidadão – Rede Fácil Bosque dos Ipês reabriu nesta quinta-feira, 12 de setembro. Após passar por reforma e mudança de local dentro do shopping Bosque dos Ipês o novo espaço da unidade conta com 540 m², quase 100 m² a mais do que a área ocupada anteriormente. Com espaço amplo, a nova sede está preparada para receber novos parceiros, oferecendo ainda mais serviços para a população de MS.

Geridas pelo Governo do Estado por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), as unidades da Rede Fácil realizam atendimentos por meio de serviços concentrados em um mesmo local. Na unidade Bosque dos Ipês, atendem, atualmente, o Procon MS, a Agenfa, o Posto de Identificação, o Detran MS, e as concessionárias Energisa e Águas Guariroba. Com a ampliação, a Funtrab terá uma unidade dentro da agência Fácil Bosque dos Ipês.

O secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, fala sobre as mudanças na Rede Fácil. “Seguindo a diretriz do Governo do Estado de fazer bem feito para servir a população de MS, a SAD está reorganizando a política da Central de Atendimento ao Cidadão para, em breve, expandir os serviços. Essa reformulação da unidade Bosque dos Ipês passa por esse projeto de ampliar o atendimento à população de MS. Em breve, teremos um novo modelo para a Rede Fácil”, afirma Felini.

Na reabertura das atividades, o secretário-adjunto de Estado de Administração, Roberto Gurgel, acompanhou os atendimentos no Fácil Bosque dos Ipês, juntamente com o Diretor-presidente Rudel Trindade e o diretor-executivo do Detran João César Mattogrosso, e o secretário-executivo de Orientação e Defesa do Consumidor, Angelo Motti.

“Hojé é um dia muito especial para o Governo do Estado e para todos nós, envolvidos nesse projeto de ampliação da Rede Fácil. Ver essa nova unidade, ampla, confortável e pronta para receber novos parceiros, oferecendo atendimento de qualidade à população é ver o objetivo do Governo do Estado concretizado. Quando falamos em prosperidade e inclusão, a Rede Fácil está totalmente conectada a esses pilares da gestão estadual, pois é nesse local, e nas demais unidades das centrais de atendimento, que o cidadão vem apresentar e resolver suas demandas. Com essa reforma e ampliação, oferecemos um atendimento mais ágil e eficiente, garantindo ainda, melhores condições de trabalho aos servidores”, pontua Gurgel.

Gizelly Filártiga foi procurar atendimento no Fácil Bosque dos Ipês e aprovou as melhorias do novo espaço. “Eu fiz o agendamento para fazer a primeira carteira de identidade da minha filha de 10 anos. Procurei o atendimento aqui por ser mais perto da minha casa e por ter vindo em outras ocasiões e fui muito bem atendida. E chegando nesse novo espaço, eu achei ótimo! Mais amplo, mais cômodo, mais fresco. Está aprovado!”

A nova unidade do Fácil Bosque dos Ipês está instalada no 1º piso, perto da Praça Central, no corredor de acesso à Administração do shopping. A entrada mais próxima é a portaria A.

Serviço – Rede Fácil unidade Bosque dos Ipês

Reabertura: dia 12 de setembro

Horário de funcionamento Fácil: Das 10h às 19h

Horário atendimento por órgão:

Agenfa | 10h às 19h

Águas Guariroba | 10h às 19h

Detran | 10h às 19h

Energisa | 10h às 18h

Procon MS | 10h às 18h

Sejusp (Posto de Identificação) | 12h às 18h (Atendimento conforme agendamento)

Laiana Horing Nantes, Comunicação SAD
Fotos: Giovanna Montoso