Agência Minas Gerais | Ouvidoria-Geral realiza atendimento presencial no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte
Nesta sexta-feira (26/7), a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou mais uma ação do projeto Ouvidoria Móvel, desta vez no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte para atender de forma presencial os cidadãos que transitaram pelo local.
O atendimento foi realizado pela equipe da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, responsável por receber as manifestações relativas à mobilidade e ao transporte coletivo metropolitano.
A ação teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos cidadãos, divulgar os canais de atendimento da OGE/MG e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.
“Retornamos ao Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, ponto estratégico devido ao intenso fluxo de pessoas que chegam e partem da cidade”, diz o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, Maurício Fernando Oliveira de Miranda.
“Estar presente, ouvir atentamente o cidadão, esclarecer suas dúvidas e promover os canais de atendimento da OGE/MG são ações essenciais para fortalecer o diálogo e incentivar a participação ativa da população”, enfatiza Maurício.
Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
- Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)
- Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
- Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
- Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde