Agência Minas Gerais | Brasileiros que dão aulas de chinês podem se inscrever para curso de formação em Pequim
Estão abertas as inscrições para o “Curso de Formação para Professores de Chinês Brasileiros”, promovido pelo Consulado Geral da China, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e promovido pela Agência de Desenvolvimento e Cooperação Internacional da China. O curso será realizado presencialmente em Pequim, na China, de 24/7 a 6/10, e será ministrado em português.
O curso é destinado a professores, peritos e acadêmicos de chinês brasileiros, com no mínimo dois anos de experiência na área em questão e é necessário dominar a língua portuguesa. A idade limite é inferior a 50 anos para diretores de departamento e inferior a 45 anos para chefes de divisão. Durante a estadia na China, não é permitida a presença de familiares, parentes ou amigos.
Inscrições
Devido à natureza presencial do curso e ao número limitado de vagas, a seleção priorizará os candidatos que enviarem os documentos com maior antecedência.
Os documentos necessários para inscrição são: ficha de inscrição assinada com foto digital, cópia de documento de identidade (RG ou passaporte, incluindo páginas com dados pessoais e número de passaporte), Curriculum Vitae (máximo de 2 páginas), atestado médico comprovando boa saúde (modelo disponível aqui) e carta de recomendação emitida pelos superiores, conforme este modelo.
Todos os documentos devem ser anexados em formato PDF até o 18/6, neste formulário.
A lista de selecionados será divulgada pelo Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, responsável por todo o processo de avaliação e seleção dos candidatos.