Sorocaba

Operação integrada na região da Rodoviária interdita dois locais por desvio de finalidade – Agência de Notícias

 

Uma operação integrada, envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), as secretarias municipais de Segurança Urbana (Sesu), de Governo (Segov) e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), mais a Polícia Civil (Delegacia de Defesa da Mulher – DDM) e a equipe do programa municipal “HumanizAção”, fiscalizou seis estabelecimentos na região da Rodoviária, na noite desta quarta-feira (21).

Havia denúncias de tráfico de drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes, cujas práticas não ficaram confirmadas, porém, dois locais foram autuados e interditados por desvio de finalidade.

A ação teve início às 18h de quarta-feira e avançou noite a dentro. Em um dos estabelecimentos, foram recolhidas três máquinas de caça-níquel e em outro, mais duas, além de apreendidos cigarros contrabandeados. Todo o material proibido será recolhido para a Delegacia de Polícia, após passar por perícia da Polícia Científica.

Diante das irregularidades, os agentes do Setor de Fiscalização de Posturas da Seplan determinaram a interdição dos dois pontos, por 10 dias, mais multa de R$ 6 mil, cada. Em caso de descumprimento da determinação, em nova ação fiscalizadora, eles estarão passíveis de autuação no valor de R$ 21 mil.

“Foi uma operação planejada e voltada a coibir a criminalidade, além de irregularidades administrativas. Tivemos o importante apoio de equipes da DDM e continuaremos atentos a essas demandas que chegam por meio de denúncias”, aponta o secretário da Sesu, Alexandre Caixeiro, que coordenou a operação.

Também participaram da iniciativa o secretário de Governo, João Alberto Corrêa Maia, além do Comandante da GCM de Sorocaba, Davi Dutra; o Comandante operacional da Corporação, Régis Alonso; o diretor de área de Fiscalização da Seplan, Fabiano Pedroso de Proença, e a chefe da Seção de Fiscalização, Juliana Graziele Lopes Souza.

Os munícipes podem sempre acionar as forças de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM) ou, ainda, pelo site da Prefeitura (on-line), na Central de Atendimento ao Munícipe, 24h por dia, sete dias por semana: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *