As equipes de Handebol Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Voleibol Feminino vão disputar, a partir desta sexta-feira (19), as finais da Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude 2023. Os vencedores garantirão vaga para a Fase Estadual da competição, quando os melhores times do Estado de São Paulo se enfrentarão, entre os dias 8 e 17 de junho, na cidade de Tatuí (SP).
As equipes de Handebol Feminino e Masculino jogarão, nesta sexta-feira (19), às 19h30 e às 20h30, respectivamente, contra Tietê, ambas no Ginásio do Éden, que fica na Rua Salvador Leite Marques, 1275, no Éden. Ainda, na sexta-feira, o Basquete Masculino jogará contra Avaré, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, que fica na Rua José Martins, s/nº, na Vila Hortência. Por fim, na segunda-feira (22), o time de Vôlei Feminino de Sorocaba enfrentará Itararé, às 19h30, no Sesi Sorocaba, localizado na Rua Duque de Caxias, 494, no Mangal.
Os atletas de Sorocaba também prosseguem na Fase Regional do torneio, em outras modalidades. No sábado (20), a partir das 8h45, Sorocaba disputará a competição de Tênis de Mesa Masculino, na Arena Fair Play, localizada na Rua Belmiro Loureiro de Almeida, 456, no Jardim Piratininga. No mesmo dia, a partir das 9h, Xadrez Feminino e Damas Masculino e Feminino competirão na FKB, na Rodovia Raposo Tavares, km 162, em Itapetininga. Já, o Tênis Masculino competirá às 9h, na Academia Banana Pro Tênis, que fica na Rua Antônio Rodrigues Claro Sobrinho, altura do número 400. Por fim, no domingo (21), a partir das 9h15, Sorocaba competirá no Atletismo, no Centro Esportivo de Alto Rendimento, localizado na Rodovia Lix da Cunha, s/n, em Campinas.
Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude 2023 envolvem atletas de até 19 anos de idade, com o propósito de gerar oportunidades para que jovens desenvolvam todo o seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas e seus benefícios relacionados, incluindo a melhora da saúde mental e física, valorizando, ainda, os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade. No município de Sorocaba, a competição conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).