Sorocaba

Guarda Civil Municipal de Sorocaba detém integrantes de grupo que furtava cemitérios da cidade – Agência de Notícias

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um casal integrante de grupo que furtava cemitérios da cidade. O flagrante aconteceu às 21h10 de domingo (08), no Cemitério da Saudade, na região Central, após a Corporação receber denúncia de munícipe. Ambos os envolvidos têm passagem pela polícia, sendo que a mulher era procurada pela Justiça pelo crime de homicídio.

Via telefone 153, o denunciante entrou em contato com a GCM e informou que avistou duas pessoas saltando o muro e entrando no cemitério. Uma equipe da Corporação imediatamente foi ao local e surpreendeu os suspeitos, que estavam tentando levar as peças dos túmulos.

Com a dupla, foram recolhidas plaquetas de metal, estatuetas e suportes de foto. Ainda, foram apreendidas ferramentas utilizadas no crime, como pé de cabra, chave de fenda, faca e uma adaga. Os suspeitos foram identificados e disseram aos guardas que a intenção era vender as peças, a fim de obter dinheiro para comprar drogas.

O homem, de 33 anos de idade, possui passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes e roubo, enquanto a mulher, de 32 anos e natural de Iguape (SP), tinha mandado de prisão expedido contra ela, em março deste ano, para cumprimento de pena por homicídio.

“Ambos alegaram que não têm residência fixa e que são pessoas em situação de rua. Porém, eles têm um histórico criminal e em ações desse tipo em cemitérios. O monitoramento dos cemitérios tem sido intensificado e as forças policiais continuarão realizando ações preventivas, para coibir essas ocorrências e identificar os infratores”, aponta o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Alexandre Caixeiro.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e a autoridade de plantão determinou a apreensão das ferramentas usadas no crime e o indiciamento dos envolvidos, sendo a mulher também enquadrada como captura de procurado. O casal permaneceu preso e à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *