Parque Carlos Alberto de Souza no Campolim recebe iluminação com tecnologia de LED – Agência de Notícias
O Parque Carlos Alberto de Souza, localizado no Parque Campolim, Zona Sul da cidade, é o mais novo local a receber a troca das 247 luminárias convencionais da iluminação pública existentes no espaço por tecnologia de LED. A implantação foi iniciada na sexta-feira (24) e o prazo para conclusão é de até 20 dias.
Trata-se de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 428.222,23, destinada pela deputada estadual Maria Lúcia Amary, com serviços executados pela empresa Ellenco Construções Ltda.
“Nós atendemos todas as regiões da cidade, Sul, Norte, Leste, Oeste e Centro. Por isso, além das emendas parlamentares enviadas, como essa da deputada Maria Lúcia, e das parcerias público-privadas, agora, também estamos buscando crédito para estender essa melhoria para toda a cidade”, pontua o prefeito Rodrigo Manga.
As luminárias de LED contam com maior vida útil e resistência a impactos e vibrações, além de terem custo de manutenção reduzido. Ademais, têm maior eficiência energética, melhor nitidez e reprodução de cor. Elas também são sustentáveis e ecologicamente corretas, oferecendo economia de cerca de 60% nos gastos públicos com energia.
“Essa nova iluminação vai garantir mais segurança aos frequentadores do parque, que vêm de várias partes da cidade para se exercitar e passear. Além disso, vai gerar menos demandas e menos gastos com manutenção para o Poder Público”, diz o secretário da Serpo, Darwin José de Almeida.
Além do Parque do Campolim, as avenidas, ruas e dispositivos já contemplados com a instalação de lâmpadas de LED no município de Sorocaba, até o momento, são: Avenida Paraná; Rua Hermelino Matarazzo; Rua Comendador Oetterer; Rua Cel. Nogueira Padilha; Viaduto Fernando Dini; Viaduto Marcos Jacob; Avenida Itavuvu; Avenida Ipanema; Avenida Dom Aguirre; Avenida Antônio Silva Saladino; Avenida São Paulo; Rua Sadrac de Arruda; Avenida Prof. Flávio Fazano; primeiro trecho da Marginal do Córrego Itanguá (Avenida João Frate Neto); Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes; Avenida Rudolf Dafferner e, na região central, as ruas São Bento, XV de Novembro, Monsenhor João Soares, da Penha, Dr. Álvaro Soares, Sete de Setembro, Dr. Boulevard Braguinha, Padra Luiz, Francisco Scarpa, Miranda de Azevedo e Cesário Motta; além de trecho da Estrada do Ipatinga.
Fotos: Michelle Alves/Secom