Sorocaba envia mais de 20 toneladas de alimentos, 5 mil litros de água e outros donativos às cidades do Litoral Norte de SP assoladas pelas fortes chuvas – Agência de Notícias
Primeiro caminhão com as doações dos sorocabanos partiu, na tarde desta quinta-feira (23), contendo, além de toneladas de alimentos, milhares de litros de água, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas e até ração para pets.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da campanha #AFOMENAOÉFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade (FSS), mais uma vez, mobilizou a população sorocabana, que prontamente atendeu ao chamado solidário para ajudar também as vítimas das fortes chuvas que deixaram muitas vítimas, além de desabrigados e desalojados em São Sebastião e outros municípios do Litoral Norte de São Paulo. Foram arrecadados, de terça-feira (21) até esta quinta-feira (23), mais de 20 toneladas de alimentos, mais de 5 mil litros de água, aproximadamente 50 colchões, cerca de 100 caixas, contendo roupas de adultos e crianças, além de ração para pets, produtos de higiene pessoal e de limpeza e fraldas.
A iniciativa foi organizada pelo FSS de Sorocaba, pela Secretaria da Cidadania (Secid) e pela Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu).
“Novamente, o povo sorocabano demonstrou que é muito solidário e atendeu, de pronto, à solicitação do Fundo Social. É um momento muito difícil para a população que foi atingida pelas chuvas, mas estamos felizes em poder ajudar de alguma forma. Sem esquecer do auxílio também necessário aos sorocabanos. Tudo o que estamos mandando agora, para São Sebastião e as cidades próximas, é o que veio exclusivamente para essa campanha”, comenta o prefeito Rodrigo Manga.
O primeiro caminhão, contendo os donativos, saiu do Barracão Solidário do FSS, no Alto da Boa Vita, na tarde desta quinta-feira, levando tudo o que já foi arrecado até o momento. Também estiveram no local, participando ativamente da ação, a primeira-dama do município, Sirlange Frate Maganhato; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Perecini; o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; a secretária interina da Cidadania (Secid), Ana Claudia Fauaz; a secretária de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra; trabalhadores da Copereso, parceira da Prefeitura, e muitos voluntários.
Todos os produtos arrecadados serão encaminhados aos municípios atingidos, por meio da Defesa Civil local e do mesmo órgão estadual. Ainda é possível continuar destinando donativos para a causa até esta sexta-feira (24). Os produtos de maior necessidade são alimentos não perecíveis, água, fraldas de todos os tamanhos e produtos de higiene e limpeza.
As doações devem ser levadas até o Espaço Solidário do FSS, que está localizado na Avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista. O horário de funcionamento é 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99108-4462.
Fotos: Renata Giron/Secom