Cerimônia de certificação do Selo Social Ciclo 2022 acontece no dia 9 de fevereiro – Agência de Notícias
O programa Selo Social fará a entrega de certificações a 51 organizações de Sorocaba que realizaram projetos, acerca do tema “Planejando e Inovando”, ao longo do ciclo de 2022. A cerimônia acontecerá a partir das 19h30, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, no Alto da Boa Vista, e é aberta ao público.
O Selo Social conta com a articulação da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), e tem como estratégia estimular boas práticas e reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e entidades sociais que promovem o desenvolvimento social do município, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas).
As organizações certificadas integram três segmentos da sociedade: civil, privada e pública. Ao todo, foram cinco encontros realizados pelo programa no ano passado, com a finalidade de capacitar, discutir e orientar os participantes na elaboração e qualificação de seus projetos.
Pela Prefeitura, contribuíram com projetos o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria da Educação (Sedu), a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), a Secretaria da Cidadania (Secid) e a Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).
Pela sociedade civil, estão sendo certificadas as organizações: Agência de Desenvolvimento Econômico Social (ADES), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Educacional Santa Rita de Cássia, Associação dos Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba e Região (Afissore), Associação Social Comunidade de Amor (Asca), Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (Asipeca), Associação Amor em Cristo, Associação Beneficente Antônio José Guarda (AJG), Associação Criança Feliz de Sorocaba, Associação Rede do Bem, Ação Comunitária Inhayba, Casa Cattani, Casa Transitória André Luiz, Geração Futuro Aprendizagem, Instituto Brasileiro de Apoio e Pesquisas a Pacientes Oncológicos em Reflexologias (Ibrapper), Instituto Cleusa Prado (ICP), Instituto Elevar de Educação e Empreendedorismo, Instituto Dr. Miguel Soeiro, Instituto Gold – Geração de Ouro, Instituto Paz e Amor, Liga Sorocabana Kickboxing e Arte Marcial e Esporte de Contato, Lar Monteiro Lobato de Sorocaba, Luar – Associação Lugar de Amor e Restauração, ONG RH em Ação de Sorocaba e Região, Peregrinos do Cuidar, Serviço de Obras Sociais (SOS), Sociedade Esportiva Aquática de Sorocaba e Super Palhaços.
Já, no segmento privado, recebem a certificação as empresas: Anne Louise Cosméticos, Associação Amizadaria Solidária, Atlanta Ind. e Comércio de Acessórios e Equipamentos Ltda., Clarios Energy Solutions Brasil Ltda., Coop. Trab. e Social de Egressos, Familiares de Egr. e Reed. de Sorocaba e Região – Coopereso, Daniela Franco, Edscha do Brasil Ltda., Ecne Nova Esperança, Farmácia Comunitária Vital Brazil, Instituto Arany Marchetti, Job Brasil RH, Kanjiko do Brasil Indústria Automotiva Ltda., Organização Funerária das Entidades Beneficentes e Assistenciais de Sorocaba (Ofebas), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Spim Treinamentos e Escola de Negócios, Unimed Sorocaba Cooperativa de Trabalho Médico, Unniroyal Química Ltda. e Universidade de Sorocaba (Uniso).
Sorocaba participa do Selo Social desde 2014, quando fez parte do projeto-piloto de lançamento do programa.