Secretaria Municipal de Esportes e Flamengo retomam parceria para captação de novos talentos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Reunião entre a Prefeitura e o Flamengo – Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes e o Clube de Regatas do Flamengo retomaram a parceria, interrompida pela pandemia, para captar novos talentos para as categorias de base do clube e ajudar na capacitação dos equipamentos administrados pela SMEL.

O primeiro encontro entre coordenadores das Vilas Olímpicas e responsáveis pela base do clube aconteceu no dia 1º deste mês, no Ninho do Urubu, para apresentação de todo o cronograma do projeto. Na segunda visita, nesta segunda-feira (25/07), na Gávea, foi colocada em pauta pela equipe pedagógica da responsabilidade social do Flamengo a importância de dar oportunidades para os jovens desenvolverem as habilidades emocionais e serem lapidados por profissionais competentes.

Coragem, perseverança, superação, autoconhecimento, respeito, companheirismo, entusiasmo e dedicação são temas que serão trabalhados de forma contínua. O intuito é que resultados positivos possam aparecer a médio e longo prazos, como diminuição dos índices de violência, do comportamento antissocial, da ansiedade e da depressão. A meta é ajudar na superação de fracassos, aumentar o desempenho escolar e estimular escolhas mais responsáveis e saudáveis.

Para o secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira, voltar com essa parceria é resgatar a valorização do sonho destas crianças:

 

– Estou muito feliz de estarmos retomando essa parceria. Gerar novos talentos é consequência de um trabalho estruturado. O mais importante do projeto é educar, contribuir para novas oportunidades e colaborar para a transformação social.

 

Ao todo, os 28 equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio farão parte do programa, e os atletas de maior destaque poderão ser selecionados para uma avaliação no Flamengo. A faixa etária das crianças participantes é, prioritariamente, de 7 a 14 anos.

O Gerente Geral da Base do Flamengo, Luiz Carlos, ressaltou a importância do programa:

– Nós vamos até essas Vilas Olímpicas, fazemos um trabalho de capacitação e avaliação, e acabamos buscando novos valores para nossa categoria de base. Nós queremos estar cada vez mais onde ninguém está. Essa parceria é muito importante para o clube.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Educação Esportes Flamengo futebol Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

Notícias

Escolas municipais voltam às aulas, e retomada marca o início da 32ª edição dos Jogos Estudantis

26 de julho de 2022

Comlurb prepara esquema especial de limpeza para Flamengo x Atlético-PR pela Copa do Brasil

26 de julho de 2022

Túnel José Alencar será fechado, no sentido Santa Cruz, para manutenção

26 de julho de 2022

Empresa de transmissão de jogo reembolsa consumidores após notificação do Procon Carioca por falha no serviço

26 de julho de 2022

Túnel Rebouças será fechado, no sentido Centro, para manutenção de rotina

26 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *