Psol da Paraíba pede audiência no TRE para discutir segurança e estabilidade democrática nas eleições – ZERO83


Compartilhe

Após debate interno, o PSOL da Paraíba protocolou no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba um pedido de audiência para tratar da segurança e da estabilidade democrática nas eleições de 2022, no estado.

Estendemos o pedido para que na oportunidade também sejam recebidas as representações legais de partidos como REDE, PSB, PT, PCdoB e UP, partidos que estão cotidianamente sendo vítimas da violência política no Brasil”, afirmou em nota.

De acordo com a legenda, não se pode olhar a violência crescer sem reagir democraticamente, defendendo a segurança, a vida, a paz, a democracia.

Veja também  PSTU realiza convenção partidária na Paraíba neste sábado

O Psol da Paraíba terá como candidato ao governo do estado, a professora Adjany Simplicio; Alexandre Sores e Celso Batista, respectivamente, pré-candidato ao Senado e suplente de senador.

Eles representaram o Psol da Paraíba no TRE quando o partido foi requerer o agendamento.

Na disputa nacional, o partido apoio a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Confira, na íntegra, sabatina com Adjany Simplício.

Laerte Cerqueira

Doutor em Comunicação (UFPE), professor do Mestrado em Jornalismo da UFPB. Autor do livro A Função Pedagógica do Telejornalismo (Insular, 2018). É repórter, editor e comentarista político das TVs Cabo Branco e Paraíba e CBN/PB.

Angélica Nunes

Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Conversa Política

Convenção eleitoral: PSTU oficializa Antônio Nascimento como candidato ao governo da Paraíba

O evento ocorreu de maneira remota e também confirmou a professora Alice Maciel como candidata a vice-governadora da Paraíba.

Conversa Política

Ato político com Lula dia 4 será no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, diz Veneziano

Evento marca o apoio do ex-presidente Lula à candidatura de Veneziano, que será oficializado candidato do partido um dia depois, no dia 5, no Clube Cabo Branco. 

Conversa Política

Republicanos cede e aceita indicação do PP para vice de João Azevêdo

A tendência que seja o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, e atraia também o PSD da senadora Daniella Ribeiro.

Cadastre-se na nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *