Botafogo-PB recebe o Remo buscando ficar ainda mais próximo da classificação na Série C – ZERO83


Compartilhe

De olho na classificação antecipada à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebe o Remo, neste domingo, no Almeidão, na busca por mais três pontos que serão cruciais para a meta alvinegra de estar no quadrangular do acesso à Série B de 2023. Além de ser um confronto de duas equipes do G-8, o reencontro do torcedor botafoguense com Gerson Gusmão, que comandou a equipe pessoense até o último mês de junho promete apimentar ainda mais a partida pela rodada #16 da Terceirona.

O Botafogo-PB vem de vitória na Série C do Brasileirão. O triunfo conquistado de virada, pelo placar de 2 a 1, contra o Ypiranga-RS, fora de casa, deixou o Belo em uma posição muito confortável na luta por uma vaga na próxima fase da 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. Graças a isso, o Belo pode, em caso de vitória contra o Leão da Amazônia, se aproximar ainda mais de uma classificação antecipada ao quadrangular do acesso, uma vez que tem um jogo a menos que grande parte dos rivais. Para ajudar a empurrar o time rumo aos bons resultados, a diretoria alvinegra fez uma promoção de ingressos para o torcedor, com entradas a partir de R$ 10.

Botafogo-PB quer a vitória para ficar ainda mais próximo da classificação na Série C (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Já o Remo, após cinco rodadas sem um resultado positivo, conseguiu bater o ABC na última rodada e quebrou essa sequência negativa. O Leão conseguiu sentir o gostinho do G-8, mas caiu uma posição por causa da vitória do Volta Redonda. O time paraense continua fazendo mudanças na equipe. Na última sexta-feira, o clube azulino anunciou que o meia Albano não faz mais parte do plantel.

Veja também  Botafogo-PB se despede da Série A2 do Brasileiro Feminino neste sábado diante do Ceará

TRANSMISSÃO:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BOTAFOGO-PB – técnico: Itamar Schülle

Para a partida contra o Leão da Amazônia, o técnico Itamar Schülle sabe que não poderá contar com o goleiro Luis Carlos, titular durante grande parte da campanha do Belo na Série C do Brasileirão, mas que dará a vaga a Victor Golas em decorrência de uma lesão nas costas.

Provável escalação do Belo: Victor Golas; Elias, Camilo, PV e Salomão; PH, Tinga, Nádson (Rosa) e Esquerdinha (Leilson); Marcelinho e Coutinho.

REMO – técnico: Gerson Gusmão

Além de não contar mais com Albano, jogador que rescindiu com o clube azulino, Gerson Gusmão precisa escolher um substituto para Anderson Uchôa. O volante está suspenso e vai desfalcar o Leão. Jean Patrick, Marciel e Marco Antônio são as opções para suprir a ausência do camisa 4. O goleiro Zé Carlos fez um bom jogo contra o ABC e deve permanecer na equipe.

Provável escalação: Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon, Leonan; Paulinho Curuá, Marciel(Jean Patrick), Anderson Paraíba; Bruno Alves, Leandro Carvalho e Brenner.

ARBITRAGEM:

Pedro Pereira

Redator esportivo do ge Paraíba e do Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Botafogo-PB

Botafogo-PB se despede da Série A2 do Brasileiro Feminino neste sábado diante do Ceará

A equipe paraibana não têm mais chances matemáticas de classificação, enquanto o time cearense lidera o Grupo C. Bola rola às 15h deste sábado, em Itaitinga, no Ceará.

Botafogo-PB

Itamar Schülle ainda busca time ideal do Botafogo-PB para a Série C

Indo ainda para o quarto jogo em sua terceira passagem pelo Belo, treinador vai testando jogadores em busca do time que ainda vai considerar ser o ideal do Alvinegro.

Botafogo-PB

Esquerdinha vê sua polivalência em campo como trunfo do Botafogo-PB contra o Remo

Meia de origem, o atleta também atua como volante e como atacante de beirada, ajudando Itamar Schülle a modificar o esquema de jogo sem precisar de substituições.

Cadastre-se na nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *