Prefeitura monta base social de 120 famílias que serão beneficiadas pelo Casa Carioca no Morro da Providência – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Projeto Casa Carioca no Morro da Providência – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária, reuniu 120 famílias que serão beneficiadas pelo projeto Casa Carioca no Morro da Providência. Assistentes sociais ajudaram a montar a base de dados sociais dos primeiros contemplados pelo projeto que vai promover pequenas intervenções nas casas para assegurar o direito à saúde, à acessibilidade e ao bem viver.

O atendimento foi realizado em dois dias, após a visita técnica de engenheiros e arquitetos às residências para definir as pequenas obras a serem feitas.

 

– A Prefeitura, com o Casa Carioca, vai promover qualidade de vida. Vamos começar pelo histórico Morro da Providência e dar prosseguimento às obras em dez complexos da cidade. Nosso objetivo é tornar a casa desses moradores mais seguras e saudáveis – afirmou a secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha.

 

O lançamento oficial do projeto Casa Carioca, parte do Programa Favela com Dignidade, acontecerá na quinta-feira (28/07) no Morro da Providência, no Centro. Instalações hidrossanitárias, obras de infraestrutura, salubridade e acessibilidade serão as intervenções prioritárias do Casa Carioca.

Para se candidatar ao projeto a família precisa estar cadastrada no programa Territórios Sociais, ser moradora da comunidade há pelo menos três anos, ter uma renda familiar de até três salários mínimos e estar no Cadastro Único. As famílias priorizadas são aquelas chefiadas por mulheres, com pessoas idosas, pessoas portadoras de deficiência ou doenças graves e as que possuem maior número de moradores por cômodo.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Ação Comunitária Favela com Dignidade morro da providência Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Projeto Casa Carioca

Notícias

LGBT+Turismo Expo chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro

22 de julho de 2022

Prefeitura paga a primeira parcela de restos a pagar a fornecedores que não recebiam desde 2017

22 de julho de 2022

Copacabana e Ipanema terão interdições no domingo para corrida na orla

22 de julho de 2022

Comlurb treina profissionais da Companhia para projeto de reaproveitamento de resíduos gerados nas escolas

22 de julho de 2022

Seop remove mais de 50 estruturas irregulares na Mangueira e apreende mais de 700m de fios e cobre em Olaria

22 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *