Comlurb reforça campanha de adesão à coleta seletiva com moradores de três bairros neste sábado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Comlurb faz campanha de adesão à coleta seletiva – Divulgação

A Comlurb promoveu neste sábado (23/07) uma campanha de incentivo à coleta seletiva em três lugares simultaneamente: Praça Saens Pena (Tijuca), Cocotá (ao lado da UPA), na Ilha do Governador, e Praia da Urca (Urca). O grupo Chegando de Surpresa, formado por garis que usam a música e a dança em campanhas de conscientização, participou da ação na Tijuca. Já a Ilha do Governador e a Urca contaram com tenda do Canal Novo Mundo, projeto de educação ambiental itinerante da atriz e Agente Verde da Companhia, Thaiane Maciel. A Campanha vem sendo realizada aos sábados desde março para aumentar a participação da população na separação em casa do material potencialmente reciclável, além de reforçar os roteiros da Coleta Seletiva. A ação de incentivo ocorre em todas as áreas da cidade, em pontos de maior visibilidade.

Durante a campanha são distribuídos panfletos informativos, e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população. Atualmente, o serviço de Coleta Seletiva da Comlurb está em 122 bairros do Rio. Todo o material coletado é entregue para 28 cooperativas de catadores que fazem a separação e comercialização dos produtos. O lixo reciclável garante assim trabalho e renda para os cooperativados e suas famílias. Atualmente, o recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e horário da coleta em cada rua no site www.rio.rj.gov.br/comlurb/coletaseletiva.

Para que a cadeia da reciclagem obtenha êxito cada vez maior, é fundamental que os moradores participem desse processo, promovendo a separação do lixo em suas residências. Sem a participação da população, o serviço de coleta seletiva se torna improdutivo e caro.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: coleta seletiva Comlurb limpeza Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro reciclagem

Notícias

Serviços da Prefeitura são oferecidos a mais de mil moradores do Parque Proletário, na Penha

23 de julho de 2022

CET-Rio participa da Semana de Prevenção de Acidentes com Motociclistas em parceria com o Detran

23 de julho de 2022

Prefeitura monta base social de 120 famílias que serão beneficiadas pelo Casa Carioca no Morro da Providência

22 de julho de 2022

LGBT+Turismo Expo chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro

22 de julho de 2022

Prefeitura paga a primeira parcela de restos a pagar a fornecedores que não recebiam desde 2017

22 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *