CET-Rio participa da Semana de Prevenção de Acidentes com Motociclistas em parceria com o Detran – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A CET-Rio vai distribuir para os motociclistas colete com dispositivos retrorrefletivos – Divulgação

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), em parceria com o Detran, abre a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, nesta terça-feira (26/7), a partir das 10h, na Avenida Presidente Vargas, 817, pista no sentido da Candelária, com ações educativas com foco na segurança dos motociclistas. A atividade foi incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Município do Rio de Janeiro por meio da Lei Municipal nº 7.214 de 29 de dezembro de 2021.

A CET-Rio vai distribuir para os motociclistas o Guia do Motociclista Consciente, além de equipamentos de segurança como colete com dispositivos retrorrefletivos e aparador de linha, itens obrigatórios estabelecidos pela Resolução Contran Nº 943, de 29 de março de 2022, para o transporte remunerado de passageiros (mototáxi) e de cargas (motofrete) em motocicletas e motonetas. Será realizada divulgação de peças publicitárias produzidas pela Prefeitura, em suas respectivas mídias sociais e no mobiliário urbano, como parte da campanha para reforçar as informações e a conscientização em prol da melhor segurança no trânsito.

O motociclista é a principal vítima do trânsito segundo dados do DataSus/Ministério da Saúde. Em 2020, foram mais de 11 mil óbitos de condutores de motocicletas no Brasil. Isso representa mais de 36% de todos os óbitos no trânsito. A CET-Rio tem como uma de suas metas a redução do número de mortes no trânsito. O passo inicial é conscientizar a sociedade desse problema e debater o tema para diminuir essa modalidade de violência urbana.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: ações educativas CET-Rio detran Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas trânsito

Notícias

Prefeitura monta base social de 120 famílias que serão beneficiadas pelo Casa Carioca no Morro da Providência

22 de julho de 2022

LGBT+Turismo Expo chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro

22 de julho de 2022

Prefeitura paga a primeira parcela de restos a pagar a fornecedores que não recebiam desde 2017

22 de julho de 2022

Copacabana e Ipanema terão interdições no domingo para corrida na orla

22 de julho de 2022

Comlurb treina profissionais da Companhia para projeto de reaproveitamento de resíduos gerados nas escolas

22 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *