Justiça condena jovem a 4 anos de prisão em regime aberto por ameaçar expor fotos íntimas de namorada de amigo na internet – Correio de Alagoas: Notícias e Esportes

Imagens foram obtidas após namorado deixar email logado no computador do amigo. A 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da juíza, que condenou réu pelo crime de extorsão. Pessoa acessa celular e notebook em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Justiça de São Paulo condenou neste mês um jovem por ameaçar expor fotos íntimas da namorada de um amigo na internet. O réu foi sentenciado a uma pena de 4 anos de reclusão, em regime inicial aberto.

Segundo os autos, ao acessar o seu computador, ele percebeu que o amigo havia deixado o email logado e se aproveitou para obter fotos íntimas da namorada dele.

Sem se identificar, o acusado enviou mensagem para o amigo dizendo que tinha as fotografias e exigiu R$ 20 mil para não divulgá-las na internet.

Após diversas trocas de emails, o réu diminuiu o valor para R$ 5 mil. Ao fazer a simulação da transferência, a vítima percebeu que o titular da conta era o padrasto do amigo. A 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão da juíza Elaní Cristina Mendes Marum, da Vara Criminal de São João da Boa Vista, que condenou o réu pelo crime de extorsão contra o amigo de infância.

De acordo com o desembargador Paulo Rossi, relator do recurso, “os elementos de provas colhidos ao longo da persecução criminal dão a certeza necessária à prolação de uma sentença condenatória, não vingando o argumento defensivo, posto que cabalmente comprovada nos autos a ação ilícita perpetrada pelo apelante”.

O julgamento teve a participação dos desembargadores Amable Lopez Soto e Sérgio Mazina Martins. A votação foi unânime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *