Seop apreende mais de três toneladas de fios e cobre em ferro-velho no bairro de Paciência – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O valor aproximado do material apreendido era de R$150 mil reais – Divulgação

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreenderam, no fim da manhã desta quarta-feira (20/7), mais de três toneladas de fios e cobre sem procedência em fiscalização a um ferro-velho localizado na rua Abre Campo, no bairro de Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O valor aproximado do material apreendido era de R$150 mil reais.

Durante a fiscalização do estabelecimento e dos materiais armazenados, os agentes se depararam com uma grande quantidade de cobre trancada em uma sala com cadeado. Ao questionarem o proprietário, o mesmo não possuía qualquer comprovação da origem do material.  O responsável foi conduzido para a 36ª DP para esclarecimentos e todo o material foi apreendido.

A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização abrirá processo para cassação do alvará do estabelecimento, uma vez que, de acordo com a Lei Complementar 241 de março de 2022, é proibido o recebimento, armazenamento e comercialização de cobre de origem desconhecida.

 

– O caminho dos fios e cobres furtados são os ferros-velhos irregulares e clandestinos. Por isso, desde o ano passado, a Seop vem fazendo essas operações. Não vamos permitir que a população sofra com os furtos, e a Prefeitura seguirá fiscalizando diariamente esses ferros-velhos – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

 

Desde o início de 2022 a Seop já realizou 42 operações de fiscalização em ferro-velhos e apreendeu mais de seis toneladas de fios e cobre.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: apreensão de cobre ferro-velho clandestino Fiscalização Ordem Pública Paciência Prefeitura do Rio

Notícias

Prefeitura e ABL inauguram placas em homenagem a Machado de Assis e Austregésilo de Athayde

20 de julho de 2022

Rio gerou uma média de 7,1 mil novos empregos formais por mês desde janeiro de 2021

20 de julho de 2022

Avenida Brasil terá novas interdições para obras da Transbrasil

20 de julho de 2022

Colônia de férias gratuita: confira a programação em lonas e arenas da Secretaria Municipal de Cultura

20 de julho de 2022

Comlurb finaliza roçada na Avenida das Américas nesta quarta-feira

20 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *