Veja locais e horários de vacinação contra Covid-19 em João Pessoa nesta terça (19) – ZERO83


Compartilhe

O município João Pessoa segue com a campanha de vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (19), com postos de vacinação funcionando das 8h às 22h, sem a necessidade de agendamento. Os imunizantes estão disponíveis para a população a partir de 5 anos de idade, nas unidades de saúde da família (USF), policlínicas municipais, Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá), Centro Municipal de Imunização (Torre) e Shopping Mangabeira.

São ofertadas as primeiras doses para o público a partir de 5 anos, além de segundas doses da CoronaVac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), AstraZeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para o público a partir de 40 anos e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Testagem

Os testes para detecção da Covid-19 são feitos sem agendamento, no Laboratório Central do Município (Lacen-JP). Já nas policlínicas municipais e unidades de saúde da família distribuídas pelos bairros da Capital, é necessário realizar agendamento através do aplicativo Vacina JP ou no site, a partir das 19h do dia anterior. É recomendado que a testagem seja feita em pessoas que estejam com sintomas gripais de três até sete dias.

Documentação exigida

Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica. Para a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose, dose de reforço e quarta dose é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Postos de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (19):

Crianças a partir dos 5 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer

Veja também  Campina Grande vacina contra a Covid-19 neste sábado (16): veja horários e locais

2ª dose: Pfizer (60 dias)

Crianças de 6 a 11 anos (sem agendamento)

1ª dose Coronavac 2ª dose: Coronavac (28 dias)

A partir de 12 anos (sem agendamento)

1ª dose: 12+ 2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias) Dose de reforço: 12+ (após 120 dias da 2ª dose) e imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose) 4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

A partir de 40 anos e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 3ª dose)

4ª dose: 40+ e trabalhadores de saúde (sem agendamento)

Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Saúde

TDAH: Conheça os principais sintomas, diagnóstico e tratamento do transtorno

TDAH é tema do programa Paraíba Comunidade deste domingo (17), das TVs Cabo Branco e Paraíba.

Saúde

Paraíba registra mais de 6.500 novos casos e 21 mortes por Covid-19 nesta semana

São 6.606 novos casos e 21 novas mortes por Covid-19. No total, o estado possui 634.968 casos confirmados e 10.307 mortes pela doença.

Saúde

Campina Grande vacina contra a Covid-19 neste sábado (16): veja horários e locais

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação.

Cadastre-se na nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *