Após gol na estreia pelo Campinense, Anicete foca no jogo contra o Altos, pela Série C – ZERO83


Compartilhe

O Campinense voltou aos trabalhos após o fôlego tomado no último sábado, com a vitória por 2 a 0, contra o Ferroviário, pela Série C. Quem estreou em grande estilo nesta partida foi o atacante Willian Anicete, que já chegou marcando gol. Na reapresentação, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo clube e falou com felicidade sobre a estreia, mas já vê um desafio difícil contra o Altos, principalmente por conta do clima, já que a partida acontece às 15h, em Teresina.

Willian Anicete chegou ao Campinense na última quinta-feira, a pedido do técnico Flávio Araújo. Foram apenas dois treinos com o restante do elenco, mas, pelo visto, foi mais que o suficiente para se adaptar ao grupo. O atacante foi titular e deixou seu primeiro gol, que, para ele, serviu para dar mais tranquilidade nesta semana de trabalho que antecede o confronto contra o Altos, pela rodada #16.

“Cheguei muito motivado, encontrei um grupo muito focado, buscando tirar o time dessa situação. Estrear fazendo gol é muito bom para um atacante, para ter mais tranquilidade durante a semana. Estou feliz por ter marcado e feliz pela vitória”, disse Willian.

Campinense Ferroviário(Foto: Divulgação / Campinense)

Agora, com uma semana completa de treinos pelo Rubro-Negro, o atacante já mira no confronto do próximo domingo, contra o Altos, mais um adversário direto na luta contra o rebaixamento, pois a equipe piauiense tem apenas três pontos a mais que a Raposa. Para Willian, um dos grandes obstáculos para esse jogo é o clima, já que a bola rola em Teresina às 15h, com uma previsão de que na hora esteja fazendo 35ºC.

Veja também  Campinense bate o Ferroviário, volta a vencer em casa na Série C após três meses e segue vivo na luta contra o Z-4

“Sei que o Altos é um grande adversário, principalmente dentro de casa, onde eles são muito fortes, por conhecerem bem o campo e pelo clima lá ser muito quente e abafado. Teremos essas dificuldades, mas tenho certeza que vamos nos comportar bem, indo em busca do resultado positivo”, afirmou o atacante.

Na reta final da primeira fase da Série C o Campinense precisa mais que nunca de vitórias, inclusive fora de casa, pois encontra-se na 18ª colocação, com 15 pontos. Em casa o Rubro Negro enfrenta o Paysandu e o Volta Redonda, e longe de seus domínios, adversários diretos da parte de baixo da tabela, o Altos e o Floresta. Para Willian, o apoio do torcedor da Raposa é fundamental para conseguir vencer as batalhas que virão.

“Faltam quatro jogos, são quatro decisões, e o que peço é que todos os torcedores venham nos ajudar, pois juntos podemos sair dessa situação”, finalizou.

Campinense treina no Renatão | Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube

Nesta terça-feira o elenco do Rubro-Negro treina apenas no período da tarde, no Renatão, em atividade comandada pelo técnico Flávio Araújo. O Campinense visita o Altos buscando sair da zona de rebaixamento, no próximo domingo, em Teresina, às 15h. O jogo acontece no Estádio Lindolfo Monteiro.

Izabel Rodrigues

Radialista e repórter esportiva.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Campinense

Campinense segue buscando reforços e negocia com dois atacantes para reta final da Série C

Vicente, ex-Jacobina, está com negociações avançadas. Já Alan James, que estava no Sergipe, passa por uma análise da diretoria, pois já atuou em dois clubes em 2022, em competições da CBF.

Campinense

Carlos Maia dedica o seu primeiro gol como profissional a Ezequias, que morreu na última quarta-feira

Autor de um dos gols da vitória do Campinense diante do Ferroviário pela Série C, meia chorou bastante depois do fim da partida, lembrando de Ezequias, com quem jogou na Perilima.

Campinense

Campinense bate o Ferroviário, volta a vencer em casa na Série C após três meses e segue vivo na luta contra o Z-4

Gols da Raposa foram marcados por Willian Anicete, no primeiro tempo, e Carlos Maia, no segundo. Rubro-Negro ganha fôlego, mas ainda não sai do Z-4 nesta rodada.

Cadastre-se na nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *