Rateio de recursos do Fundeb e cursos oferecidos pelo Cearte são destaques da semana – ZERO83


Compartilhe

A notícia sobre o rateio dos recursos que sobraram do Fundeb do ano passado, na cidade de Princesa Isabel, na Paraíba, foi a de maior destaque da semana, com 100% de escolha dos leitores, em uma votação feita nas redes sociais do Jornal da Paraíba. O prefeito Ricardo Pereira anunciou que pagaria R$ 10 mil para cada professor do município e R$ 5 mil para os demais servidores da educação.

O rateio dos recursos em Princesa Isabel é diferente do que aconteceu em outras cidades paraibanas. Em boa parte das prefeituras os gestores optaram por não seguir esse entendimento e investir os recursos em outras ações, também da Educação. Leia a matéria completa.

Com 89% dos votos, os internautas escolheram a notícia sobre os cursos oferecidos pelo Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte-PB). Ao todo, são 2.206 vagas distribuídas em mais de 70 cursos até o dia 15 e 31 de julho para veteranos e novatos, respectivamente, nas áreas de música, audiovisual, artes visuais, dança, teatro e literatura.

De acordo com o Cearte, as matrículas nos cursos acontecem de forma on-line e presencial. Podem se inscrever pessoas de todas as faixas etárias, observando o perfil definido para cada curso. No ato da inscrição presencial, é obrigatório a apresentação do Cartão de Vacina atualizado com as doses da vacina contra COVID-19, conforme a idade. Confira todos os detalhes aqui.

Curso de desenho no CearteFoto: Cearte/Divulgação

Em terceiro lugar, com 59% dos votos, está a notícia esportiva sobre o acordo entre os times Ponte Preta e Fortaleza, a respeito do jogador Gustavo Coutinho, que deve deixar o Botafogo da Paraíba. Ao todo, 59% classificaram a disputa como destaque da semana. O atacante Gustavo Coutinho, artilheiro do time e principal nome do Belo na atual temporada, deve ser emprestado pelo Fortaleza — dono do seu passe — à Ponte Preta, até o fim da Segundona de 2022. Confira os detalhes da negociação.

Em 2022, Gustavo Coutinho disputou 30 partidas pelo Botafogo-PB e marcou 17 gols. Aos 23 anos, o jogador é o grande nome do Belo na atual temporada. Com 18 pontos, a Ponte Preta está na 16ª colocação da Série B. A equipe de Campinas saiu do Z-4 na última rodada, após vencer o CSA fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

Veja também  Em Livramento, na PB, homem atira em ex-mulher e mata mãe e sobrinho dela Gustavo Coutinho segue no Botafogo-PB para a sequência da Série C (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Já na quarta posição, com 39% dos votos, está o levantamento feito pelo blog Silvio Osias sobre qual a música de Caetano Veloso que as mulheres preferem. Silvio entrevistou 46 mulheres para saber qual o sucesso do artista que elas mais escutam.

Queixa apareceu seis vezes. Odara, cinco. Tigresa, quatro. Oração ao Tempo e Você é Linda, três. You Don’t Know MeO Leãozinho e Trem das Cores, duas. As demais, uma vez. A mais antiga, Alegria, Alegria, é de 1967. A mais recente, Quero Ser Justo, é de 2012. A década mais contemplada foi a de 1970. Confira a lista.

Na quinta posição está a notícia sobre a volta aos palcos do projeto cultural Seis & Meia em João Pessoa, após 12 anos. Tadeu Mathias, cantor e compositor, se apresentou durante o anúncio oficial do retorno do projeto.

O artista será a primeira atração local, abrindo o show da cantora Joanna, no dia 21 de julho, no Teatro de Arena, na Fundação Espaço Cultural (Funesc). Ao todo, 31% elegeram a notícia do Qual é a boa? como destaque da semana.

A cantora e compositora Joanna é a primeira artista a se apresentar no retorno do projeto.Foto: Divulgação/Instagram Joanna

Danilo Queiroz

Jornalista paraibano formado pela UFPB. Escreve sobre saúde, gênero, sexualidade e minorias sociais. Enxerga na comunicação uma possibilidade de quebra de estigmas e preconceitos.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Notícias

Durante o São João, Aeroporto de Campina Grande tem movimento 20% maior do que em 2019

É a primeira vez que o terminal registra números melhores do que um período anterior à pandemia. Número de aeronaves que passaram pelo local também aumentou.

Notícias

Em Livramento, na PB, homem atira em ex-mulher e mata mãe e sobrinho dela

De acordo com a Polícia Civil, ele se suicidou em seguida. Uma criança de 8 anos, filha da ex-mulher dele, presenciou o crime.

Notícias

MPPB e TCE-PB firmam acordo para implantar ‘Observatório de Gestão Pública’

Parceria tem como objetivo aprimorar o monitoramento de gestões e despesas públicas, para fortalecer o combate à corrupção.

Cadastre-se na nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *