Nacional de Pombal passa por grande reformulação e vira Pombal Esporte Clube – ZERO83


Compartilhe

Tem clube novo no futebol profissional da Paraíba. O Nacional de Pombal muda de nome, sai de cena e dá lugar ao Pombal Esporte clube. A “nova roupagem” já era esperada desde o fim de 2021, quando uma nova diretoria assumiu o clube e já fazia planos para a mudança radical, que também passa pelas cores, escudo e mascote da agremiação. O Carcará do Sertão planeja disputar a 3ª divisão do Paraibano de 2022.

O Pombal Esporte Clube já existia e era conhecido na região, mas era apenas uma equipe amadora da cidade de Pombal. Com sua diretoria assumindo o Nacional de Pombal na eleição para o biênio 2022/2023, que aconteceu em novembro de 2021, foi decidido que haveria a mudança total na “roupagem” do clube, por se tratar de uma forma mais rápida de conseguir a profissionalização.

Veja também  Kashima anuncia Reginaldo Sousa como treinador para o Paraibano Feminino

Aconteceu uma renovação no estatuto, o clube passou de verde e branco a azul e branco, e o Camaleão deu lugar ao Carcará como mascote. Através de uma de suas redes sociais o clube informou sobre a mudança.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pombal Esporte Clube (@pombalesporteclube)

A última competição oficial disputada pelo Nacional de Pombal foi a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2019, quando acabou sendo rebaixado para a Terceirona. Segundo o diretor de registros da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Gerson Júnior, o Carcará tem pretensão de já entrar na ativa na 3ª divisão, prevista para o segundo semestre deste ano.

Izabel Rodrigues

Radialista e repórter esportiva.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Esportes

Santos sofre apenas três gols desde a chegada de Dorival e elogia técnico do Flamengo

Goleiro paraibano foi titular nas últimas sete partidas do time e, sob o comando do novo treinado, tem média de apenas 0,4 gol sofrido por partida.

Esportes

Kashima anuncia Reginaldo Sousa como treinador para o Paraibano Feminino

Treinador de 55 anos acumula uma vasta experiência no futebol do estado e foi campeão paraibano em 2009 comandando o Sousa, na categoria masculina.

Esportes

Gustavo Coutinho resolve, e Botafogo-PB vence Ypiranga-RS, em Erechim, pela Série C

Camisa 9 do Belo marca dois gols no segundo tempo e garante o Alvinegro da Estrela Vermelha no G-8 da Série C.

Cadastre-se na nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *