Prefeitura prepara implantação do Favela com Dignidade no Parque Proletário, na Penha – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Favela com Dignidade será implantado no Parque Proletário, na Penha – Divulgação

Vinte secretarias e órgãos públicos realizaram, nesta sexta-feira (15/7), visita técnica no Parque Proletário, na Penha, na Zona Norte. Ao lado da secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha, os técnicos identificaram as obras que serão levadas pelo programa Favela com Dignidade, que será instalado no sábado (23/7) na comunidade.

Moradores e lideranças comunitárias elencaram como serviços prioritários a recuperação de praças, limpeza, instalação de placas de sinalização, luz de LED, asfaltamento, entre outros.

 

– Estamos aqui para ouvir os moradores. Nossa missão é ampliar a presença da Prefeitura junto a quem mais precisa de visibilidade e, principalmente, dos serviços públicos estruturais – assegurou Marli Peçanha.

 

O programa Favela com Dignidade reunirá mais de 20 secretarias e órgãos públicos no sábado. E os principais serviços oferecidos no dia serão: vacinação e orientação sobre gripe, dengue, zika, chikungunya e saúde bucal; orientação para inscrição em vagas de emprego, inclusive para portadores de deficiência; orientações para matrícula escolar; transporte para estacionamento de idosos e atualização do Cadastro Único. Haverá, também, atendimento da Ronda Maria da Penha, de combate à violência contra a mulher.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Ação Comunitária Favela com Dignidade Parque Proletário Penha Prefeitura do Rio Visita técnica

Notícias

Frente fria no oceano: previsão de ventos fortes e chuva fraca neste domingo

16 de julho de 2022

BRT Seguro encontra criança perdida e prende um homem por furto de peças de alumínio

16 de julho de 2022

Prefeitura atende antigo pedido de moradores e reforma praça no Cachambi

16 de julho de 2022

Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições para jogo do Botafogo

16 de julho de 2022

Rua Nelson Mandela terá interdições no fim de semana para evento cultural

15 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *