Série infantil paraibana inspirada em dinossauros de Sousa é produzida em João Pessoa – ZERO83


Compartilhe

Uma série de ficção infantil, inspirada nos dinossauros de Sousa, no Sertão paraibano, está sendo produzida em João Pessoa. O projeto, fruto de um financiamento liberado pelo então Ministério da Cultura em 2018, iniciou as gravações neste mês de julho.

De acordo com a produção da série, as gravações precisaram ser adiadas, em 2020, mas a pré-produção não parou. Agora, em julho de 2022, as gravações começaram a acontecer em locações em João Pessoa e Cabedelo.

A série conta a história da personagem principal, Maya, que é interpretada pela atriz mirim Maitê Falcão. Maya é uma criança de 5 anos, curiosa e apaixonada por dinossauros, que aprende sobre o mundo com desafios impostos ao longo da história.

Davissauro trata de situações simples do cotidiano e das relações familiares que qualquer um pode se identificar. O núcleo familiar é essencial para o acesso ao conhecimento, à identidade e ao desenvolvimento das crianças. É nesse universo da rotina doméstica e dos laços entre filhos e pais que a série se aprofunda”, disse Thalita Sales, uma das produtoras do projeto.

DAVISSAURO SÉRIEPersonagem principal, Maya, tem cinco anos. Foto/Divulgação

Ao todo, são 13 episódios com duração de aproximadamente sete minutos cada. A história se passa na casa e na escola da personagem, e aborda experiências e curiosidades da primeira infância em cada episódio, com linguagem simplificada e didática para que as crianças entendam as temáticas abordadas.

Veja também  UFPB abre 262 vagas gratuitas em cursos de extensão em música

Em cada episódio, há cenas com os personagens e também animações, em formato live action. Os clipes animados vão servir de resumo da história contada, como forma de oferecer uma lição para as crianças.

As crianças vivem muito tempo em frente as telas e é interessante que elas vejam algo que vai fortalecer o seu crescimento, a construção da sua visão. É isso que Davissauro representa, ele ensina os pais a compreender melhor seus filhos, a passar mais tempo com eles”, explicou a diretora da série, Tais Pascoal.

O projeto é escrito e dirigido por Tais Pascoal e produção executiva de Thalita Sales, Raphael Aragão, Mariah Benaglia. São cerca de 50 profissionais envolvidos direta e indiretamente na produção.

Nós incorporamos a cultura paraibana na série, dos personagens até o profissionais envolvidos, que são ou moram na Paraíba. Também escolhemos ritmos nordestinos para as músicas, atores, sotaques… Estamos privilegiando nosso estado”, disse Thalita.

GRAVAÇÕES DAVISSAUROGravações da série acontecem em João Pessoa e Cabedelo. Foto/Divulgação

A previsão é que a série seja concluída em junho de 2023 e seu público alvo são crianças de 0 a 6 anos. A iniciativa será disponibilizada em plataformas de streaming e na televisão, ainda de acordo com a produtora.

Bruna Couto

Campinense, jornalista pela UEPB e repórter no Jornal da Paraíba e g1 Paraíba. Apaixonada pelo Nordeste e sempre em busca de histórias que nos fazem sonhar.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Cultura

UFPB abre 262 vagas gratuitas em cursos de extensão em música

Cursos serão oferecidos no período de 15 de agosto a 15 de dezembro de 2022, com carga horária mínima de 15h, nas modalidades remota ou presencial.

Cultura

Fundação Casa de José Américo pode ser tombada após aprovação do Iphaep

Imóvel é onde morou o escritor José Américo de Almeida, em João Pessoa.

Cultura

Dia Internacional do Rock: além de Metallica, conheça outros sucessos do estilo que aparecem em Stranger Things

A data é comemorada no dia 13 de julho e o Jornal da Paraíba fez uma seleção de músicas de rock que apareceram nas quatro temporadas da série.

Cadastre-se na nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *