Polícia Civil identifica grupo que praticava estelionato em Itabaiana – GAZETA DE SERGIPE


Polícia Civil identifica grupo que praticava estelionato em Itabaiana

Cidade em 15 jul, 2022 20:24 Compartilhar imagem16-07-2022-01-07-50(Foto: SSP/SE)

A Delegacia Regional de Itabaiana divulgou nesta sexta-feira, 15, a conclusão do inquérito policial que investigou a fraude eletrônica que envolvia anúncios feitos em site de vendas, e que tinha como alvo pessoas da região itabaianense. A ação policial identificou que o crime era praticado por um grupo, que atuava no município serrano.

De acordo com o delegado Gledson Santos, que esteve à frente do caso, um envolvido no crime de estelionato foi detido no último mês de janeiro, ficando, a partir daí, constatado, por meio de investigação, que outras pessoas integravam o golpe.

Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos identificavam anúncios de veículos numa plataforma digital de vendas, com foco em pessoas residentes na região de Itabaiana. Em seguida, os golpistas faziam contato com as vítimas, marcavam encontro e simulavam o pagamento, levando inclusive seus veículos.

Iniciada em janeiro 2022, após a prisão em flagrante de um dos envolvidos, a investigação prosseguiu com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), Divisão de Inteligência (Dipol) e da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal).

Com a conclusão, o inquérito policial será remetido à Justiça, para as providências necessárias.

Fonte: SSP/SE

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *