BRT Seguro encontra criança perdida e prende um homem por furto de peças de alumínio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, encontraram, na noite desta sexta-feira (15/7),  uma criança perdida no Terminal Alvorada. A guarnição, que estava baseada na estação, foi acionada por um funcionário do BRT anunciando que uma criança de camisa amarela havia sumido dos responsáveis. Os agentes iniciaram a busca pelo menino e o encontraram minutos depois ao lado de dois homens. Perguntados se conheciam a criança, ambos disseram que não, mas que levariam o menor para casa com o intuito de cuidá-lo. Os agentes então fizeram a revista dos homens e encontraram três pedras de crack e três de maconha. Os homens foram encaminhados para a 16ª DP e a criança entregue aos avós paternos.

Ainda na noite de sexta-feira, uma outra equipe do BRT Seguro foi acionada pelo Centro de Comando e Controle da Mobi-Rio por conta de uma ocorrência de furto na estação Ventura. Ao chegar ao local, os agentes flagraram um homem que tinha acabado de furtar placas de alumínio da estação, que assumiu o crime e alegou que venderia o material para comprar crack. A ocorrência foi encaminhada para a 32ª DP.

– Reforço a importância do BRT Seguro no combate aos furtos e vandalismos, o que vem acontecendo com inúmeras prisões de criminosos. E a presença nas estações dos guardas municipais e policiais do programa também impedem violência contra as pessoas, como foi o caso dessa criança que estava perdida e foi entregue a seus parentes em segurança – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas mais de 660 prisões por roubo, furto, depredação, desacato e importunação sexual, além de cerca de 1.900 multas por evasão.

Rio+Seguro faz prisão em Copacabana

Já na manhã deste sábado (16/7), agentes do programa Rio+Seguro foram acionados pelo filho de uma vítima de furto de celular na Avenida Atlântica, em Copacabana. Além de ter o telefone levado, o idoso ainda foi agredido por dois homens e um menor de idade. A equipe iniciou as buscas nas redondezas do crime e conseguiu encontrar os criminosos na Rua Gustavo Sampaio, no Leme. A ocorrência foi registrada na 12ª DP.

O Rio+Seguro atua em Copacabana com foco na prevenção e com objetivo de colaborar com a segurança na região. Essa é mais uma prisão importante para a segurança do bairro – acrescentou o secretário.

Compartilhe

Categoria:

Marcações: alumínio BRT seguro criança perdida furto prisão

Notícias

Prefeitura atende antigo pedido de moradores e reforma praça no Cachambi

16 de julho de 2022

Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições para jogo do Botafogo

16 de julho de 2022

Rua Nelson Mandela terá interdições no fim de semana para evento cultural

15 de julho de 2022

Prefeitura anuncia novos serviços de ônibus na segunda quinzena de julho

15 de julho de 2022

Planetário do Rio lança programação de férias para crianças, com oficinas focadas em ciência, cultura e astronomia

15 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *