Covid-19: cidade do Rio inicia, nesta sexta-feira, a vacinação de crianças de 3 e 4 anos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Vacinação contra a Covid-19 – Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir desta sexta-feira (15/7), iniciará a vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos de idade. Entre esta sexta e terça-feira (19/7) serão vacinados os pequenos (meninos e meninas) de 4 anos. As crianças (meninos e meninas) de 3 anos serão imunizadas entre quarta-feira (20/7) e sexta-feira (22/7). A partir de sábado (23/7), a vacinação passa a ser para quem tem 3 anos ou mais.

Para a imunização das crianças de 3 e 4 anos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que será utilizada a CoronaVac, com esquema vacinal de duas doses e intervalo de 28 dias entre elas, conforme aprovação da Anvisa. A vacina é comprovadamente segura e eficaz, além de importante para prevenir complicações da Covid-19.

Vacinação demais idades

A vacinação contra a Covid-19 prossegue para as demais idades. Pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais, que tomaram o 1º reforço há pelo menos quatro meses, devem tomar um 2º reforço. Todas as pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há pelo menos quatro meses podem tomar uma dose de reforço.

Além das crianças de 3 e 4 anos, as unidades seguem aplicando a 1ª dose da vacina em todas as pessoas com 5 anos ou mais, e a 2ª dose, considerando o fabricante e intervalo a partir da 1ª aplicação.

Se a sua 1ª dose da vacina contra a Covid-19 foi Janssen:

– Quem tem de 18 a 39 anos deve tomar duas doses de reforço (total = 3 doses).

– Quem tem 40 anos ou mais deve tomar três doses de reforço (total = 4 doses).

– O intervalo entre as doses é de dois meses entre a dose inicial e o 1º reforço e quatro meses entre os reforços seguintes.

Observações:

Pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais devem tomar uma 3ª dose (dose adicional) oito meses após a 2ª dose, e uma dose de reforço a partir de quatro meses do esquema primário (D1, D2, D3 + R1). É necessário apresentar comprovação.

Pessoas com 18 anos ou mais imunocomprometidas que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma adicional) devem tomar novo reforço com intervalo de quatro meses da terceira dose. É necessário apresentar comprovação.

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar.

 

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Mais informações podem ser obtidas em coronavirus.rio/vacina

 

Compartilhe

Categoria:

Marcações: Covid-19 Crianças de 3 e 4 anos saúde vacinação

Notícias

Túnel José Alencar será fechado, no sentido Recreio, para manutenção de rotina

14 de julho de 2022

Estacionamento do Parque dos Patins passa por obras para ser usado como desvio de trânsito

14 de julho de 2022

Tablado inferior do Elevado das Bandeiras será fechado para manutenção de rotina

14 de julho de 2022

Edital premia feiras e festas literárias que valorizam temática negra/afro-brasileira e/ou periférica

14 de julho de 2022

Avenida das Américas terá interdições, a partir deste sábado, para obras do BRT Transoeste

14 de julho de 2022

< Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *