Presidente do PL refuta especulações e diz que pré-candidaturas de Nilvan e Bruno estão mantidas – ZERO83
Compartilhe
O pré-candidato ao governo, Nilvan Ferreira (PL), já havia se manifestado publicamente que o projeto do seu partido de ter candidatura própria nas Eleições 2022 segue mantido na Paraíba. Não foi o bastante para ‘apagar o incêndio’ das especulações que surgiram em torno de um suposto arranjo com o grupo dos Cunha Lima que passou a circular no fim de semana.
No início da noite desta segunda-feira (11), o presidente estadual do PL, o deputado Wellington Roberto emitiu uma nota oficial para jogar um balde de água fria nas teses. No documento, ele reafirma que as pré-candidaturas de Nilvan Ferreira ao governo e de Bruno Roberto ao Senado estão mantidas.
Na nota, “o partido ainda afasta qualquer comentário ou notícia inverídica que tentam plantar especulações que não condizem com a orientação política do nosso partido”.
A nota é uma resposta à tese de que o deputado federal Pedro Cunha iria desistir da pré-candidatura ao governo pelo PSDB. Os tucanos iriam substituí-lo pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), que tem o apreço do presidente Jair Bolsonaro (PL) e conseguiria aglutinar votos dos dois grupos.
Veja também Paraíba tem chuvas acima da média e menor área seca desde agosto 2020
Com esse suposto arranjo, o comunicador Nilvan Ferreira iria completar a chapa como vice. Por tabela, a nova composição, empurraria o nome do deputado e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil) para a chapa majoritária, rifando Bruno Roberto.
Tudo teoria, segundo o PL. “Seguiremos firmes no compromisso da reeleição do Presidente Jair Bolsonaro e com a nossa chapa majoritária aqui na Paraíba”, finaliza a nota.
Confira a nota do PL, na íntegra:
O PL – Partido Liberal, através do seu diretório estadual, vem a público reafirmar que tem candidaturas próprias ao Governo do Estado e ao Senado Federal, nas eleições de 2022, representados pelos pré-candidatos Nilvan Ferreira e Bruno Roberto, respectivamente.
O partido ainda afasta qualquer comentário ou notícia inverídica que tentam plantar especulações que não condizem com a orientação política do nosso partido.
Seguiremos firmes no compromisso da reeleição do Presidente Jair Bolsonaro e com a nossa chapa majoritária aqui na Paraíba.
Angélica Nunes
Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.
Laerte Cerqueira
Doutor em Comunicação (UFPE), professor do Mestrado em Jornalismo da UFPB. Autor do livro A Função Pedagógica do Telejornalismo (Insular, 2018). É repórter, editor e comentarista político das TVs Cabo Branco e Paraíba e CBN/PB.
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Leia também
Conversa Política
MPT-PB notifica empregadores para voltar a cobrar uso de máscaras dos funcionários
A recomendação também exige que seja disponibilizado álcool a base de 70% para higiene das mãos devido ao aumento de casos de Covid-19.
Conversa Política
Presidente da OAB-PB repudia intolerância política que permeia eleições 2022
A declaração foi dada depois da tragédia que resultou na morte do militante do PT, Marcelo Arruda, pelas mãos de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Conversa Política
TRE-PB define data e calendário das eleições para os cargos de vereador em Monte Horebe
Conforme o calendário definido na resolução do TRE-PB, definida na semana passada, os eleitores de Monte Horebe vão se desdobrar entre as eleições gerais e a suplementar.