José Magossi recebe do Título de Cidadão Limeirense – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Entrega da homenagem foi realizada em sessão solene na última segunda-feira

 A Câmara Municipal de Limeira realizou sessão solene na última segunda-feira (11), para entrega do Título de Cidadão Limeirense a José Magossi pelos serviços prestados à população. De iniciativa do vereador José Roberto Bernardo (PSD), por meio do Decreto Legislativo Nº 11/2021, a cerimônia de homenagem foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC). Também esteve presente o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, representando a Prefeitura.

 Natural de Cosmópolis (SP), o homenageado se mudou em 1969 para Limeira, onde exerceu os cargos de escrivão de polícia e procurador jurídico durante 40 anos. Em 1970, foi promovido a chefe dos cartórios da Delegacia de Polícia de Limeira. Em 1982, assumiu o cargo de chefe dos escrivães.

 Aposentado pela Polícia em 1991, trabalhou posteriormente como procurador jurídico na Prefeitura Municipal de Limeira. De acordo com a proposta, em 1993, Magossi passou a fazer parte da Comissão Permanente de Investigação, que buscou identificar os gargalos que impactavam negativamente a receita fiscal do município, e reduzi-los em benefício da comunidade. Concursado em 1996, trabalhou até a aposentadoria em 2010.

 Conforme a proposição, dedicou-se também, em trabalho voluntário, a orientar jovens e adolescentes, sobre os efeitos das drogas. Em 1983, assumiu a presidência do Centro de Reabilitação Nutricional João Ometto – entidade sem fins lucrativos. “De 1983 a 1990, período em que foi presidente, 120 crianças foram acolhidas e tratadas pela instituição anualmente”, registrou o parlamentar. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *