Saque FGTS: Pagamentos começam nesta quarta-feira, confira caléndario e quem irá receber – Imprensa 24h – GAZETA DE SERGIPE

Caixa Econômica Federal vai começar a liberar o resgate do novo saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nesta quarta-feira (20).

Todos os trabalhadores brasileiros com saldo em conta ativa ou inativa no Fundo de Garantia receberão novos saques do FGTS.

imagem11-07-2022-02-07-32imagem11-07-2022-02-07-33

O calendário do saque do FGTS é determinado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Para nascidos em janeiro, os saques começam em 20 de abril e vão até 15 de junho, para nascidos em dezembro.

“O valor do saque é de até R$ 1 mil por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS. O crédito do saque extraordinário será feito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores”, informa o banco.

O pagamento será através do aplicativo Caixa Tem, usado para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas nos últimos anos.

Confira o caléndario de pagamento:

Mês de nascimento Data da liberação Janeiro 20 de abril Fevereiro 30 de abril Março 4 de maio Abril 11 de maio Maio 14 de maio Junho 18 de maio Julho 21 de maio Agosto 25 de maio Setembro 28 de maio Outubro 1º de junho Novembro 8 de junho Dezembro 15 de junho

 

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *