Mateus Santana revela expectativa boa no Campinense e mira jogo decisivo contra o Figueirense na Série C do Brasileirão – ZERO83


Compartilhe

O Campinense vive momento difícil na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Na 18ª posição, a Raposa adotou o discursos de jogos decisivos na sequência da Terceirona. O zagueiro Mateus Santana reconheceu que a fase não é das melhores. Para ele, o primeiro desafio entre os seis já será neste sábado e a equipe está confiante para o duelo contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O Campinense terá a estreia do técnico Flávio Araújo sob o comando técnico da equipe neste sábado. A partida contra o Figueirense será a primeira missão do treinador à frente da Raposa. Segundo Mateus Santana, apesar do pouco tempo, a primeira semana de trabalho junto do novo professor do Rubro-Negro foi boa. Para o jogador, a expectativa é boa e o elenco está confiante para o confronto na Série C.

A expectativa é muito boa. Fizemos uma semana muito boa de trabalho. O Flávio chegou na terça e está começando a passar a sua filosofia de trabalho. É claro que a gente tem pouco tempo para pegar como ele quer que a equipe jogue. Mas aos poucos a gente vai se adaptando. O grupo está forte e confiante, disse.

Na zona de rebaixamento da Série C, o Campinense luta para se manter na competição nacional. Nos últimos cinco jogos, o clube de Campina Grande perdeu quatro e venceu apenas um. Diante deste cenário, Mateus Santana admitiu que as próximas partidas tem caráter decisivos para o Rubro-Negro. Para ele, é fundamental que a equipe mantenha a confiança que adquiriu na semana de treinos e pontue jogando no Orlando Scarpelli contra o Figueira.

Temos pela frente seis decisões e já começamos diante do Figueirense, em Florianópolis. Vamos com o intuito de fazer um grande jogo e trazer um resultado bom para a nossa equipe. Sabemos que precisamos pontuar, que é um fator importante para sair dessa situação que a gente se encontra, afirmou.

Por fim, o zagueiro reafirmou de que o elenco está comprometido com o objetivo de manter o Campinense na Série C e finalizou repetindo: encaramos os seis jogos como decisivos.

Veja também  Flávio Araújo firma permanência na Série C como objetivo principal do Campinense e trata últimos jogos como decisivos Flávio Araújo estreará no Campinense neste sábado — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Estamos encarando como seis decisões. Torcedor pode esperar uma equipe totalmente comprometida e focada para buscar os objetivos e tirar o Campinense dessa situação, finalizou. 

Campinense entra em campo neste sábado, às 18h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão.

Matheus Aquino

Estudante de Jornalismo na UFPB e estagiário do ge.globo/pb e do Jornal da Paraíba.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Campinense

Campinense visita o Figueirense buscando reagir na briga contra o rebaixamento na Série C

Raposa enfrenta o time catarinense às 18h deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, pela rodada #13 da competição nacional.

Campinense

Flávio Araújo firma permanência na Série C como objetivo principal do Campinense e trata últimos jogos como decisivos

Comandante da Raposa reconheceu que o momento do clube é complicado na Terceirona. Para ele, o principal objetivo da equipe é a permanência na Série C e para isso é fundamental que o time se torne competitivo.

Campinense

Olávio deixa o Campinense, que fecha com dupla do Atlético-BA

Autor de 16 gols na temporada pela Raposa, centroavante viaja nesta quinta-feira para a Tailândia. Para reforçar o elenco, o clube paraibano fechou com Lucas e Bremer, que chegam nesta quarta-feira em Campina Grande.

Cadastre-se na nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *